Assim sendo, a formação lusa vai defrontar hoje o vencedor do jogo entre Moçambique e Alemanha, que se defrontam na jornada matinal.

No jogo com os Chile, os portugueses assumiram o comando do jogo e foram eficazes nas investidas à baliza adversária.

Telmo Pinto inaugurou muito cedo o marcador, aos dois minutos, quando apareceu na área e não falhou no frente a frente com o guarda-redes chileno.

Pouco tempo depois, João Rodrigues dilatou a vantagem numa saída rápida. Ainda antes do intervalo, João Souto faz o terceiro, construindo um resultado confortável para enfrentar o segundo tempo.

Os chilenos marcaram antes de ir para os balneários, num lance individual com grande técnica de Felipe Márquez, que não deu qualquer hipótese ao guarda-redes Ângelo Girão.

Para a segunda parte, seguiu-se um festival de golos lusos. Gonçalo Alves voltou a entrar apenas para marcar um lance de bola parada, e concretizou, Telmo Pinto voltou a marcar, Diogo Rafael faturou, bem como Henrique Magalhães, que fechou a contagem.

Jogo no Pavilhão Aldo Cantoni, em San Juan, na Argentina.

Chile — Portugal, 1-7.

Ao intervalo: 1-3.

Marcadores:

0-1, Telmo Pinto, 02 minutos.

0-2, João Rodrigues, 09.

0-3, João Souto, 14.

1-3, Felipe Márquez, 24.

1-4, Gonçalo Alves, 36 (grande penalidade).

1-5, Telmo Pinto, 40.

1-6, Diogo Rafael, 43.

1-7, Henrique Magalhães, 48.

Sob a arbitragem de Sergi Mayor e Loic Le Menn, as equipas alinharam:

– Chile: Diego Valenzuela, Felipe Marquez, Nicolas Fernandez, Diego Rojas e Vicente Droguett. Jogaram ainda Alejandro Maraboli, Benjamin Diaz e Pablo Contreras.

Selecionador: Rodrigo Quintanilla.

– Portugal: Ângelo Girão, Diogo Rafael, Telmo Pinto, João Rodrigues e Hélder Nunes. Jogaram ainda João Souto, Rafa Costa, Henrique Magalhães, Gonçalo Alves e Pedro Henriques.

Selecionador: Renato Garrido.