No primeiro desafio sob o comando de Ryan Mason, antigo futebolista, de 29 anos, que vai guiar os ‘spurs’ até final da temporada, os londrinos, sem o lesionado Harry Kane, apresentaram-se, novamente, com os habituais problemas defensivos que custaram muitos resultados esta época.
Logo aos dois minutos, o guardião Hugo Lloris salvou a equipa por duas vezes consecutivas, primeiro, ao defender um cabeceamento de Salisu e, na recarga, um pontapé com ‘selo’ de golo de Che Adams.
Numa primeira parte em que a ex-equipa de Mourinho não efetuou um único remate enquadrado, nem sequer perigoso, os ‘saints’, pela cabeça de Danny Ings, aproveitaram bem as debilidades do desatento Serge Aurier para inaugurar o marcador no Estádio do Tottenham, aos 30 minutos.
No segundo tempo, a segunda pior defesa do campeonato acabou por fazer jus ao estatuto, permitindo ao galês Gareth Bale (60) restabelecer a igualdade, antes do coreano Heung-Min Son (90), que já tinha visto um golo ser anulado por fora de jogo do colega Lucas Moura, operar a reviravolta, da marca do castigo máximo, e garantir o triunfo quatro jogos depois.
Os ‘spurs’ ascendem ao sexto posto da Premier League, com 53 pontos, os mesmos de Liverpool, que tem menos um jogo, e mais quatro do que o oitavo Everton (menos duas partidas).
O Southampton segue no 14.º lugar (36) de uma classificação liderada pelo ‘quase’ campeão Manchester City (74).
Comentários