Através de um comunicado divulgado no site oficial do Hull City, o emblema inglês revelou que Marco Silva não é mais o comandante dos tigers, não acompanhando, por isso, a equipa na descida de divisão à segunda liga inglesa, a Championship.
Segundo a nota divulgada, tal decisão foi da exclusiva responsabilidade do técnico português que teve em cima da mesa uma proposta para continuar à frente da equipa.
O Hull City diz que "apesar do curto período de tempo, o treinador de 39 anos, que se tornou um dos favoritos dos fãs do clube, será para sempre relembrado pelo esforço que colocou na luta pela manutenção na Premier League" .
A direção do clube diz que não haverá mais comentários em relação ao fim da ligação e que o processo de recrutamento de um novo treinador começa imediatamente.
Os adjuntos João Pedro Sousa e Gonçalo Pedro e o treinador de guarda-redes Hugo Oliveira, membros da equipa técnica de Marco Silva, decidiram também abandonar o clube.
Marco Silva assumiu as rédeas do Hull City no dia 5 de janeiro com o objetivo de manter o clube na primeira divisão inglesa, a Premier League. Após uma campanha que impressionou todos os que se mostraram desconfiados aquando da contratação do técnico português, uma série de maus resultados nas últimas jornadas ditaram a descida do clube.
O futuro do treinador português, que já conta com passagens pelo Estoril-Praia, Sporting CP e Olympiacos, para além da experiência em Inglaterra, tem sido envolto em enorme expectativa com a imprensa internacional a dividir-se entre um eventual regresso a Portugal para treinar o FC Porto, ou a continuidade em Inglaterra num outro clube.
Comentários