O base Chris Paul, autor de 15 dos seus 28 pontos no quarto período, incluindo dois ‘triplos’ consecutivos para empatar a 98 e dois lances livres para colocar o resultado em 102-100, a 13,1 segundos do fim, foi determinante no triunfo dos OKC.
Além do ex-jogador dos Rockets, destaque para o italiano Danilo Galinari, que marcou 25 pontos e os dois lances livres que sentenciaram o jogo, com 3,8 segundos para jogar, depois de uma perda de bola de Russell Westbrook (17 pontos).
Na formação de Houston, que liderou a série por 2-0 e 3-2, o jogador em maior evidência foi James Harden, com 32 pontos, oito ressaltos e sete assistências.
O sétimo e decisivo encontro da eliminatória está agendado para quarta-feira, na ‘bolha’ de Orlando, com o vencedor a encontrar nas meias-finais de Conferência Oeste os Los Angeles Lakers, que superaram os Portland Trail Blazers por 4-1.
Nas meias-finais da Conferência Este, os Miami Heat venceram o primeiro encontro face aos Milwaukee Bucks, por 115-104, ‘embalados’ por 40 pontos de Jimmy Butler, um máximo de carreira nos ‘play-offs’.
O esloveno Goran Dragic, com 27 pontos, seis ressaltos e cinco assistências, Bam Adebayo, com 12 pontos, 17 ressaltos e seis assistências, e o suplente Tyler Herro, com 11 pontos, também estiveram em bom plano no conjunto da Florida.
Por seu lado, Khris Middleton, com 28 pontos, e Brook Lopez, com 24, lideraram os Bucks, equipa em que o grego Giannis Antetokounmpo contribuiu com 18 pontos, 10 ressaltos e nove assistências, mas esteve ‘desastrado’ nos lances livres, com apenas quatro marcados em 12 tentados.
Os ‘play-offs’ da NBA prosseguem hoje, com o segundo encontro das meias-finais da Conferência Este entre Boston Celtics e Toronto Raptors (os Celtics lideram por 1-0) e a ‘negra’ da primeira ronda do Oeste entre Denver Nuggets e Utah Jazz.
Comentários