"É uma deslocação complicada. Há uns jogos falávamos que este ou aquele jogo era o mais difícil ou era o jogo do título. Vai ser um jogo difícil, contra uma equipa com ambição na classificação. O Luís [Castro] tem feito um bom trabalho. No entanto, vai encontrar uma equipa que está no primeiro lugar há várias jornadas e que também tem ambição. Acho que vai ser um jogo bem disputado, no qual os pormenores vão decidir", afirmou Rui Vitória.
O técnico, que fazia a antevisão do encontro de domingo, em Vila do Conde, prosseguiu nos elogios ao adversário, que não perdeu qualquer jogo em casa desde que Luís Castro assumiu o comando técnico, em novembro do ano passado.
"O Rio Ave tem uma equipa bem organizada, com jogadores de qualidade. Estar a destacar um jogador sereia redutor para a qualidade do Rio Ave. Espero uma equipa que vai apresentar praticamente o mesmo 11 do último jogo. Já sei praticamente de cor quem vai jogar", referiu.
Por outro lado, Rui Vitória desvalorizou o facto de o FC Porto jogar hoje com o Marítimo e poder igualar os ‘encarnados' na liderança, em caso de triunfo na Madeira.
"Não funcionamos a ver jogos dos outros, a pensar nos outros. A nossa forma de pensar é esta. Só consigo controlar 11 jogadores: os do Rio Ave e a minha equipa, que trabalhei. Não posso controlar o Marítimo nem o FC Porto. Não entro nesse tipo de jogos. Os meus jogadores estão preparados para o jogo de amanhã [domingo]", sublinhou.
O técnico benfiquista revelou que Mitroglou, que não ‘faturou' qualquer golo nos últimos três jogos, vai entrar nas opções para a deslocação ao reduto dos vila-condenses, numa semana em que se noticiou que o avançado grego tem estado limitado fisicamente e que isso o tem afetado na finalização.
"Nada de diferente em relação a qualquer outro jogador que fique dois ou três jogos sem marcar. Umas vezes marca-se de repente, noutras fica-se uns jogos sem marcar. Quem souber lidar com isto, estará mais próximo de voltar a marcar", analisou.
Já no que diz respeito ao processo que lhe foi instaurado pelo Conselho Disciplinar da Federação Portuguesa de Futebol, na sequência de queixas apresentadas pelo Sporting após o último dérbi entre os dois rivais lisboetas, Rui Vitória foi perentório: "O que há a discutir desse jogo que não tenha sido ainda discutido? Isso já passou à história. Já jogámos contra o Sporting. Esse jogo já está na pasta dos arquivos."
Jardel regressa aos convocados
Em relação à convocatória para o triunfo sobre o Estoril-Praia (2-1), na última ronda, o treinador Rui Vitória manteve praticamente as mesmas escolhas, fazendo apenas entrar o central brasileiro.
O Benfica, líder da I Liga, com três pontos de avanço sobre o FC Porto, visita no domingo o Rio Ave, sétimo classificado, a dois do Marítimo, que ocupa o último lugar de acesso à Liga Europa.
O encontro de Vila do Conde está marcado para as 20:15 e terá arbitragem de João Pinheiro, da associação do Braga.
Lista dos 21 convocados:
Guarda-redes: Ederson e Júlio César.
Defesas: Nélson Semedo, Luisão, Lindelöf, Jardel, Grimaldo, André Almeida e Eliseu.
Médios: Fejsa, Pizzi, Salvio, Cervi, Samaris, Filipe Augusto, Carrillo e Zivkovic.
Avançados: Jonas, Mitroglou, Rafa e Raúl Jiménez.
Benfica, líder com 75 pontos, e Rio Ave, sétimo classificado com 45, jogam no domingo, a partir das 20:15, em Vila do Conde, num encontro que será dirigido pelo árbitro João Pinheiro, da Associação de Futebol de Braga.
Comentários