“O Bayern e Hansi Flick chegaram a acordo para que este permaneça como treinador principal pelo menos até ao final da época”, indicaram os bávaros em comunicado, precisando que “uma prolongação de contrato além dessa data é uma opção viável” para os campeões alemães em título.
O alemão, de 54 anos, era o treinador interino do Bayern Munique desde 03 de novembro, quando o clube dispensou o croata Nico Kovac, um dia depois da goleada sofrida frente ao Eintracht Frankurt (5-1), na Liga alemã de futebol.
Kovac, de 48 anos, estava a cumprir a sua segunda temporada no emblema de Munique e, na última época, conquistou o campeonato e a Taça da Alemanha.
“O Hansi merece a nossa confiança. Estou convencido de que podemos atingir os nossos objetivos desportivos com ele, seja a Bundesliga ou a Liga dos Campeões”, sustentou o diretor desportivo, Hasan Salihamidžić, citado na nota.
Desde que assumiu o comando técnico do Bayern Munique, o antigo adjunto de Kovac somou oito vitórias e apenas duas derrotas.
O anúncio do novo vínculo de Flick acontece um dia depois de os heptacampeões alemães terem vencido o Wolfsburgo por 2-0, em jogo da 17.ª jornada da Bundesliga, e de se terem aproximado do segundo lugar do campeonato.
Os bávaros somam 33 pontos, menos quatro do que o líder Leipzig, e menos dois do que o segundo classificado, o Borussia Mönchengladbach.
Comentários