A rápida propagação da nova variante do coronavírus no Reino Unido levou o governo francês a instar os clubes do país a adiar os seus compromissos europeus.
Face a esta decisão das autoridades gaulesas, o organismo organizador das competições, o EPCR, disse não ter “outra escolha”, pelo que formalizou a “suspensão temporária” da Taça da Europa e o European Challenge.
Ainda assim, a EPCR garante estar “determinada” a encontrar uma solução para retomar e terminar as competições “o mais rapidamente possível”.
“É um quebra-cabeças, mas acho que não nos devemos alarmar”, acrescentou o presidente da federação francesa, Bernard Laporte.
A França registou nas últimas 24 horas 310 mortos devido à covid-19, elevando assim o total desde o início da pandemia para 67.750 mortes, segundo divulgaram hoje as suas autoridades.
O agravar do contexto da pandemia levanta igualmente dúvidas quanto ao Torneio das Seis Nações, no qual Escócia, País de Gales, Itália, Irlanda, e França desafiam a Inglaterra, campeã em título.
Na terça-feira, o ministério do desporto francês vai divulgar a sua posição, que pode condicionar o decurso desta competição, que já teve uma edição conturbada em 2020, devido às mesmas questões sanitárias.
“O Torneio será disputado, com um protocolo de saúde ditado pelo governo e ligado a este vírus mutante. Tudo correu bem no outono, assim como acontecerá no próximo Torneio das Seis Nações”, desejou o líder do râguebi francês.
Comentários