"Muito graças ao Sporting, julgo que é justo dizer que o futuro nesta modalidade está assegurado. Esta secção tem feito um trabalho exemplar, os meus sinceros parabéns", começou por dizer o líder do Sporting na receção ao plantel das 'leoas', que decorreu nos Paços do Concelho, na Câmara Municipal de Lisboa.
Durante o discurso, Bruno de Carvalho fez questão de revelar uma conversa de balneário que teve com as atuais campeãs nacionais e detentoras da Taça de Portugal, mesmo antes da temporada passada se iniciar.
"Todos assumimos as dificuldades que iríamos encontrar neste regresso do futebol feminino ao clube, 10 anos depois, mas disse-vos que este projeto tinha tudo para triunfar. Disse-vos que eram as melhores, que teriam as melhores condições, que teriam o melhor 'staff' ao vosso lado e que, por isso, bastava deixarem tudo em campo para o que o sucesso pudesse surgir", disse.
O presidente 'leonino' enalteceu também a "atitude e garra" mostrada em campo pelas atletas ao longo da temporada, mas principalmente o "compromisso assumido para conquistar" a ?'obradinha'.
Ainda antes de as 'leoas' erguerem os dois troféus na varanda da Câmara Municipal de Lisboa, perante os cerca de 50 adeptos do Sporting, Bruno de Carvalho sublinhou o esforço alcançado para trazer para Portugal as "melhores jogadoras", que ajudaram a seleção das 'quinas' a apurar-se pela primeira vez para um campeonato da Europa.
Por sua vez, Fernando Medina, presidente da Câmara, destacou a "qualidade e competitividade" imposta em campo pelas 'leoas', bem como o recorde de assistências quebrado por duas vezes durante a época.
"Esta competitividade e emoção aliada a uma qualidade técnica e tática, que muitos pensariam impensável no futebol feminino, juntou os adeptos e encheu as bancadas como nunca tinha acontecido. Em Alvalade, para o campeonato contra o Braga, bateu-se o recorde de assistências, com mais de 10.000 espetadores. Na final da Taça, com mais de 12.000 pessoas, bateu-se, novamente, esse recorde", declarou.
A terminar, Fernando Medina não deixou de dar uma palavra de incentivo à equipa feminina nacional, que irá disputar o Euro2017, de 16 de julho a 06 de agosto, na Holanda.
"Não peço às jogadoras que estiverem no Euro2017 para trazerem a mesma Taça que o país celebrou no ano passado, mas peço que se batam com entrega e a dedicação que mostraram ao longo de toda a época. O resto virá por acréscimo", concluiu.
Comentários