As duas equipas apresentaram-se no jogo como invencíveis à segunda jornada do grupo B da Liga dos Campeões, mas apenas o Nápoles terminou o jogo da mesma forma, com o Benfica a sofrer uma pesada derrota disfarçada com dois golos na reta final, um de Gonçalo Guedes (70) e outro de Salvio (86). Dois jogadores que esta noite não jogaram de inicio.
O Nápoles entrou em grande no jogo embalado pelo ambiente frenético que se vivia nas bancadas. A todo o ritmo a equipa italiana conseguiu escapar a duas investidas perigosas do Benfica e fez prevalecer o pragmatismo. Aos 20 minutos Hamsik, de cabeça, bateu Júlio César.
Esta seria a história do primeiro tempo.
Na segunda metade do jogo o Benfica entrou nervoso à procura de virar o jogo e os erros saíram caro, com destaque para Júlio César que ficou mal na fotografia num livre cobrado por Mertens (51) e depois ao cometer uma grande penalidade que viria a ser convertida por Milik, três minutos depois.
O quarto golo surgiu de uma atrapalhação na área dos encarnados onde Mertens não se fez rogado e aproveitou para bisar (58).
No outro jogo do grupo, Besiktas e Dinamo de Kiev repartiram os pontos com um empate a uma bola. Quaresma para o lado dos turcos.
Comentários