O resultado garantiu às ‘encarnadas’ o primeiro lugar da Série Sul e, consequentemente, a subida de escalão, além da presença na final que se disputará a duas mãos, nos dias 16 e 23 de junho.
Apesar do golo de Maiara, logo aos seis minutos, o Estoril manteve-se fiel ao seu plano de jogo, que passava por retardar ao máximo a previsível goleada das ‘encarnadas’, mas a resistência durou apenas até ao segundo golo do Benfica, assinado por Evy Pereira (32).
Ao intervalo as ‘águias’ já venciam por 4-0, graças também aos golos de Ana Vitória (34) e Darlene Rodrigues (44), de canto direto, que abriram as portas da goleada.
No segundo tempo, o jogo continuou a decorrer em ‘sentido único’ e o marcador foi ganhando volume com os golos de Ana Alice (47), Evy Pereira (54), Andreia Faria (86) e Ana Vitória (87).
A partida ficou ainda marcada por um susto, já em período de descontos, quando a central brasileira Ana Alice caiu inanimada no relvado e teve de ser transportada de ambulância para o hospital, apesar de ter recuperado os sentidos no local.
Comentários