
Depois de ter garantido o título na ronda passada, o colosso bávaro, com o internacional português Raphaël Guerreiro a titular e João Palhinha a entrar em campo para o lugar do compatriota aos 83 minutos, adiantou-se no marcador aos 31 minutos, por intermédio do ‘inevitável’ Harry Kane, que apontou o seu 25.º golo na Bundesliga.
Já no segundo tempo, e depois de o ‘histórico’ Müller, de 35 anos, que nunca representou outro clube na carreira, se despedir dos adeptos do Bayern Munique ao ser substituído aos 84 minutos, debaixo de uma forte ovação, o criativo francês Michael Olise fechou a contagem, em cima do minuto 90, já depois de ter servido Kane para o primeiro tento da partida.
O Bayern Munique soma agora 79 pontos, mais 11 do que o Bayer Leverkussen (campeão em 2023/24), que recebe no domingo o Borussia Dortmund, ao passo que o Mönchengladbach é nono, com 45, e hipotecou as hipóteses de alcançar postos de acesso às competições europeias.
Nesse capítulo, quem se deu bem hoje foi o Mainz (sexto com 51 pontos), que aproveitou o empate entre o Leipzig (sétimo com 51) e o Werder Bremen (oitavo com 48) para pular para o lugar que dá acesso à Liga Conferência, depois de bater fora o Bochum por 4-1.
Com a derrota caseira, o lanterna vermelha Bochum (22 pontos) viu confirmada a relegação, tal como o Holstein Kiel (17.º com 25), que perdeu por 2-1, também no seu reduto, frente ao Friburgo, que segue num surpreendente quarto posto com 55 pontos, em lugar de acesso à ‘Champions’.
Por seu turno, uma vitória folgada, por 3-0, do Heidenheim sobre o Union Berlim, pode manter vivas as suas esperanças de manutenção, seguindo no 16.º posto com 29 pontos, menos dois do que o St. Pauli, que enfrenta fora o Eintracht Frankfurt no domingo.
Comentários