Quando Barack Obama se dirigiu à Convenção Nacional do Partido Democrata, em julho, fez questão de dizer que esta não é uma “eleição típica”. Nas palavras do presidente americano esta “não é uma escolha entre partidos ou políticas, ou um tradicional debate entre a esquerda e a direita, mas uma escol
Longe dos holofotes mediáticos e dos milhões que se escondem por entre aviões e comícios que são espetáculos de televisão, há quem chegue aos 7% nas sondagens. Mas o que representa ser Libertário num país onde o “winner takes it all” (o vencedor leva tudo)?
Depois da vitória do Brexit, o "não à paz" na Colômbia e a rejeição das quotas de refugiados por parte dos Húngaros questionamos: São os referendos saudáveis para a democracia?
O Governo entrega esta sexta-feira na Assembleia da República a proposta de Orçamento do Estado para 2017 (OE2017). Ainda esta noite, o Ministro das Finanças, Mário Centeno, irá apresentar à imprensa as linhas principais deste orçamento.
Quando em 1940 Roosevelt e Willkie corriam para chegar à Casa Branca, o sociólogo norte-americano Paul Lazarsfeld dizia que as eleições “já tinham acabado, ainda antes de começarem”. Porque escolhemos um candidato em detrimento de outro? Quando o fazemos? E porque há tantos americanos interessados e
No Dia Mundial do Animal, o Jardim Zoológico de Lisboa abre um novo espaço para contemplar a nova cria golfinho. Nasceu em maio e tem o nome à escolha de quem for ao site do Zoo.
Se Trump é uma pessoa que muita gente odeia e Hillary é alguém com quem pouca gente simpatiza, quem consegue ser alternativa numa corrida eleitoral a dois? O SAPO24 esteve à conversa com James Hedges, candidato à Presidência dos Estados Unidos pelo Partido Proibicionista.
Lançam-se os dados no tabuleiro político norte-americano. Quem será a próxima pessoa a ocupar a Casa Branca? A pergunta é feita por muitos americanos e não só. Hillary Clinton e Donald Trump são os nomes que figuram como principais candidatos numa reta final. Vamos jogar xadrez com eles?
Foram 200 os voluntários que disseram sim à chamada da AMI. Em dois dias de muito trabalho, foram preparadas mochilas com material escolar que vão ser entregues a 3532 crianças e jovens em idade escolar, a tempo do começo de mais um ano letivo.
No final de cada ano letivo, milhares de manuais escolares usados ficam perdidos nas prateleiras, armários e arrecadações dos lares portugueses. Para resolver este problema, três jovens uniram-se e criaram uma startup. Poupar até 80% nos manuais escolares é já uma realidade para os mais de 15 mil ut