Jornalista irrequietamente multimedia. Licenciado pela Escola Superior de Comunicação Social e a tentar sobreviver a um mestrado na Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto. Nomeado, nos Podes 2021, para o prémio de melhor podcast narrativo com a série “A Ponte”. Co-autor da reportagem “As mulheres ciganas existem. E resistem”, vencedora de uma menção honrosa da associação Corações com Coroa e distinguida no Festival Política, em 2018. Trabalha o mundo a partir do Porto.
Um antigo pugilista, um candidato presidencial derrotado e um socialista simpático. Na corrida pelas freguesias do Porto, Rui Moreira joga com nomes que vão da polémica à surpresa.
Concorda que Vila Nova de Gaia está diferente para melhor e até diz que o investimento realizado foi uma revolução. Mas nada disto, diz Cancela Moura, candidato do PSD à câmara, é fruto dos últimos oito anos, e sim o resultado de uma estratégia começada bem lá atrás pelos autarcas social-democratas.
Vila Nova de Gaia é o terceiro maior concelho do país. A caminho do terceiro mandato, Eduardo Vítor Rodrigues diz que conseguiu mais receita com menos impostos e orgulha-se de ter colocado as contas em ordem (quase).
Rui Moreira não acredita no processo de descentralização como está a ser feito e culpa o governo pela falta de uma política de habitação. Diz que prefere não contar com o governo para resolver os problemas do Porto e escolhe ir tratando as dores de crescimento à medida que vão surgindo
Tiago Barbosa Ribeiro inspira-se nos anos 1990 e no domínio socialista do Porto para reclamar mais ambição a Rui Moreira. Afirmando-se concentrado em resolver o problema da habitação na cidade, o candidato socialista faz um “diagnóstico” duro dos dois mandatos do independente que começou com o auxíl
A subsidiária da Fujifilm em Portugal já assumiu o controlo local das operações da Fujifilm Healthcare, a nova divisão de saúde da empresa talvez mais conhecida pelas câmaras fotográficas, após a aquisição da Hitachi.
O Teatro Dona Maria II, em Lisboa, reabre no dia 23 de setembro com o espetáculo para palco “Andy” do realizador norte-americano Gus Van Sant, em estreia mundial. A próxima temporada no teatro do Rossio será também a última com a assinatura de Tiago Rodrigues.
E se uma aula de história entrar no mesmo autocarro que uma peça de teatro e três atores? Em Paredes, a experiência resultou numa hora de percurso-espetáculo onde o passado do concelho é apresentado entre a comédia de uma viagem ao passado.
Médico-cirurgião de formação, poeta por vocação, João Luís Barreto Guimarães vai juntar as duas grandes paixões da sua vida ao lecionar uma cadeira de introdução à poesia na Universidade do Porto. Nesta conversa, o escritor defende como o jogo de interpretação que a poesia propõe pode ajudar os médi
O ministério do Mar já encaminhou o caso dos dois navios portugueses que tiveram surtos de covid-19 no alto mar para investigação. O governo português admite que possa ter havido um "comportamento eventualmente irresponsável" do armador na origem dos 31 casos identificados até agora. Dois homens con
Um dos dois navios portugueses onde surgiram surtos de covid-19 enquanto pescavam no Atlântico Noroeste regressou à faina, apesar de ainda ter casos positivos entre os tripulantes. Imprensa canadiana questiona Portugal sobre a falta de vacinas nos navios.