Psicóloga clínica, arte-terapeuta e arte-psicoterapeuta.
Realizou a sua formação académica na Faculdade de Psicologia da Universidade de Lisboa e na Sociedade Portuguesa de Arte-Terapia com a qual ainda colabora e onde também é formadora. Descobriu no trabalho com pessoas e na promoção da mudança a sua maior paixão e ao aliar a psicologia à arte, sente que o seu trabalho é ainda mais potenciado ao serviço das necessidades dos pacientes com quem trabalha, individualmente ou em grupo. É Sócia Fundadora da Psinove – Inovamos a Psicologia, tendo funções de gestão, coordenação de projectos e formação.
A necessidade de colo é parte integrante de se ser humano. Ele é fundamental para o desenvolvimento emocional, psicológico, social e físico de bebés e crianças. Mais colo, carinho e amor são factores protectores da sua saúde mental e não impedem o natural desenvolvimento da autonomia.
Ter consciência dos seus próprios processos emocionais, das suas inseguranças, tendências e da influência da sua história de vida enquanto filhos, pode ser fundamental para muitos pais na hora de lidar com emoções e/ou comportamentos difíceis dos filhos.