A cidade alemã foi palco de um atentado terrorista há cerca de 44 anos em plenos Jogos Olímpicos, quando um grupo terrorista assassinou 11 elementos da equipa olímpica de Israel. Uma data que ontem muitos relembraram numa cidade que durante horas viveu em estado de emergência.
A Câmara de Lisboa anunciou hoje que vai analisar o interesse das famílias e das empresas no Programa Renda Acessível (PRA) e referiu que tenciona abrir concursos públicos para operações piloto "logo que existam manifestações de interesse credíveis".
A Câmara de Lisboa anunciou hoje que vai analisar o interesse das famílias e das empresas no Programa Renda Acessível (PRA) e referiu que tenciona abrir concursos públicos para operações piloto "logo que existam manifestações de interesse credíveis".
O atirador que ontem matou nove pessoas em Munique era "obcecado por tiroteios em massa" e não tinha qualquer ligação com o Estado Islâmico, informou a polícia alemã, em conferência de imprensa.
O primeiro-ministro, António Costa, disse hoje que Portugal sente "a dor e preocupação" da Alemanha, manifestando solidariedade depois do tiroteio num centro comercial de Munique, que provocou 10 mortos.
Comerciantes da Rua de São Lázaro, em Lisboa, estão indignados por terem de abandonar as suas lojas para ali nascerem habitações a preços reduzidos, no âmbito do programa camarário de Renda Acessível, e falam num "terramoto" nos negócios.
O guionista de "Game of Thrones", David Benioff, contou aos fãs da série americana na Comic-Con, evento que decorre até amanhã, em São Diego, que o atraso na próxima temporada é inevitável, porque "o inverno chegou".
A Polícia anunciou que, "muito provavelmente", o ataque foi obra de um único homem, que se suicidou após executar a acção. Segundo o chefe da polícia local, trata-se de um "germano-iraniano de 18 anos, de Munique". As motivações do ataque ainda não foram esclarecidas.
O tiroteio de Munique, que deixou dez mortos e pelo menos 20 feridos, segundo um último balanço, foi obra "muito provavelmente" de um homem sozinho que se suicidou - anunciou a polícia na madrugada deste sábado.
Marcelo Rebelo de Sousa, Obama, Mariano Rajoy, já são muitas as reações ao ataque de Munique. O Twitter é a plataforma escolhida por muitos para manifestar o seu pesar e solidariedade.
O Presidente da República expressou hoje o seu repúdio pelo tiroteio que ocorreu em Munique, causando pelo menos oito mortos, e enviou a sua solidariedade e "fraterna amizade" ao chefe de Estado da Alemanha.
A chanceler alemã, Angela Merkel, convocou para este sábado, em Berlim, uma reunião do Conselho Federal de Segurança, após o tiroteio em Munique que deixou pelo menos oito mortos.
A polícia está a investigar uma nona morte em Munique, na sequência do ataque no centro comercial Olympia. As operações continuam em curso. As autoridades acrescentaram que existe um "alerta terrorista elevado" na cidade.
O jurista Costa Andrade foi hoje eleito presidente do Tribunal Constitucional na primeira reunião deste órgão de soberania após a saída do juiz Joaquim Sousa Ribeiro, anunciou hoje a instituição.
Os comerciantes que viajavam pela antiga Rota da Seda entre a China e o Mediterrâneo levavam com eles não apenas ouro, tecidos, especiarias e chá, mas também parasitas intestinais . Foi assim que se espalharam doenças como a peste bubónica, a lepra, e outras doenças infecciosas entre o leste da Ásia
A polícia confirma pelo menos oito mortos no ataque de Munique. As operações continuam em curso. As autoridades acrescentaram que existe um "alerta terrorista elevado" na cidade.
Joana Mendes vive há seis meses em Munique. Hoje é uma entre tantos habitantes da cidade, encurralados em casa, no escritório ou noutros locais considerados seguros numa cidade em estado de sítio depois de um tiroteio de origem ainda desconhecida.
O presidente do BPI declarou que um administrador terá passado informação privilegiada para um acionista, depois de a assembleia-geral de hoje ter sido suspensa na sequência de uma providência cautelar apresentada pelo acionista Violas Ferreira.
Esta quinta-feira, depois de Donald Trump aceitar representar o partido republicano na corrida à Casa Branca, ficou concluída mais uma etapa das presidenciais norte-americanas, cujo processo começou em fevereiro, e se prolonga até janeiro do próximo ano. E agora?