O primeiro-ministro, António Costa, anunciou hoje que o Governo irá apresentar esta semana aos "mecanismos de supervisão europeus" um novo nome para liderar a Caixa Geral de Depósitos (CGD), após a demissão da administração do banco público.
O PCP vai estar presente em Havana, Cuba, nas cerimónias fúnebres do líder histórico Fidel Castro, que morreu na noite de sexta-feira, fazendo-se representar por Albano Nunes, membro do secretariado do Comité Central, informou hoje o partido.
A Comissão do Mercado de Valores Mobiliários recebeu esta manhã informação sobre a saída de mais seis vogais da administração da Caixa Geral de Depósitos.
A sombra de Trump pairou sobre estas primárias da direita francesa. Nem Fillon nem Juppé se atreveram a elogiar ou defender o fenómeno americano, mas consideraram que há uma onda conservadora internacional que os favorece. Ontem a direita votou e escolheu o seu candidato presidencial e é Fillon quem
O arquipélago da Madeira está hoje sob ‘Aviso Amarelo’ devido à previsão de períodos de chuva, por vezes forte, segundo informação do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
António Domingues demitiu-se ontem de presidente da Caixa Geral de Depósitos (CGD), após cinco semanas de polémica em torno da recusa da entrega da declaração de rendimentos, e sob as críticas do PCP e Bloco.
A deputada do BE Mariana Mortágua considerou hoje que a demissão de António Domingues da presidência da Caixa Geral de Depósitos "já só peca por tardia" porque "quem não reconhece a lei não serve" para o banco público.
O presidente eleito dos EUA Donald Trump afirmou hoje que, além de ter garantido em 08 de novembro a maioria dos grandes eleitores, também venceu o sufrágio popular face à rival Hillary Clinton, referindo-se a "milhões de votos ilegais".
O dirigente comunista Jorge Pires desejou hoje uma Caixa Geral de Depósitos (CGD) que ajude a economia portuguesa, sem atender aos "falsos argumentos" de CDS-PP e, sobretudo, PSD que "escondem o objetivo da privatização" do banco público.
O secretário-geral da CGTP-IN disse hoje que não ficou surpreendido com a demissão do presidente da Caixa Geral de Depósitos e considerou que esta “novela”, da qual todos saem com a "imagem chamuscada", já devia ter terminado há muito tempo.
O secretário-geral da UGT, Carlos Silva, defendeu hoje que o Governo deve ser célere na nomeação de uma nova administração para a Caixa Geral de Depósitos, na sequência da demissão do presidente do conselho de administração.
A recusa em entregar declarações de rendimentos foi uma das polémicas que assinala o curto de mandato à frente da Caixa Geral de Depósitos (CGD) de António Domingues, o banqueiro que o governo socialista foi buscar ao BPI.
O Governo tentou que o presidente do conselho de administração da Caixa Geral de Depósitos (CGD) demissionário, António Domingues, recuasse na decisão de abandonar o cargo, disse hoje o comentador Luís Marques Mendes na SIC.
O coordenador da Comissão de Trabalhadores da Caixa Geral de Depósitos (CGD) alertou hoje que não pode haver um vazio no banco e pediu que seja encontrada rapidamente uma solução após a demissão do presidente do conselho de administração.
António Domingues apresentou a sua demissão da função de presidente do conselho de administração da Caixa Geral de Depósitos, confirmou esta noite o Ministério das Finanças. Esta demissão surge na sequência do polémico caso da apresentação das declarações de rendimentos.
O ex-primeiro-ministro François Fillon e o também ex-chefe de Governo Alain Juppé disputam hoje a segunda volta das primárias do centro-direita francês, que vão determinar o candidato conservador às presidenciais de 2017.
Mais de 4.000 civis fugiram da parte da cidade síria Alepo dominada pelos rebeldes, em menos de 24 horas, em resultado do avanço rápido das forças do regime, refere o Observatório Sírio dos Direitos Humanos (OSDH).
Para a presidente da Associação Nacional de Professores de Português (Anproport), Rosário Andorinha, "é bem vinda a revisão" do Acordo Ortográfico (AO90) mas lamenta que não se tenham ouvido os alertas lançados desde a sua aplicação.
Os defensores da revogação do Acordo Ortográfico de 1990 (AO90) consideram que as posições “revisionistas” do AO90 “são de rejeitar”, disse à agência Lusa Ivo Miguel Barroso, que tem contestado o Acordo.
A presidente da Associação de Professores de Português (APP), Edviges Antunes Ferreira, afirma que aceita uma “revisão ligeira” do Acordo Ortográfico de 1990 (AO90), “para não trazer tantos prejuízos, mas nunca anular o AO90”.
O Presidente da República defendeu hoje que é uma “prioridade nacional” estabilizar e consolidar o “sistema financeiro português”, apelando à determinação para que a economia possa garantir crescimento e emprego.
O ministro do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social anunciou hoje, no Porto, que o esforço de cooperação com a sociedade civil cresceu 11 vezes de 1980 para 2015 e que ultrapassa hoje os 1.500 milhões de euros.
Quando termina um século ou uma Era? Na História, encontramos várias definições, mas talvez a mais lata e humana seja aquela que o determina pelo desaparecimento dos seus ícones. São eles que determinam as ideias, o comportamento, os sonhos e o estilo de vida duma época, tanto para o bem como para
O Presidente brasileiro e os líderes das duas câmaras do Congresso manifestaram hoje o seu acordo para impedir qualquer medida que permita amnistiar a "caixa dois" (saco azul) em campanhas eleitorais passadas.