O Benfica é acusado de ter infringido o regulamento de segurança da UEFA, no artigo que estipula que todos os locais públicos de passagem devem estar permanentemente desimpedidos, enquanto o clube holandês terá de responder por distúrbios provocados pelos adeptos e atos de vandalismo.
Em declarações à agência Lusa, a assessoria de comunicação da UEFA informou não ter recebido “qualquer queixa formal” do Ajax, devido a distúrbios provocados por um grupo de adeptos do Benfica no hotel em que estavam hospedados apoiantes da equipa holandesa, um dos quais sofreu ferimentos ligeiros.
A Polícia de Segurança Pública (PSP) informou que identificou sete pessoas, mas que nenhuma ficou detida, por não ter sido apanhada em flagrante delito, e o clube de Amesterdão manifestou na quinta-feira, através de um porta-voz, a intenção de apresentar uma queixa na UEFA.
As infrações de que são acusados os dois clubes, decorrentes do encontro da quarta jornada do Grupo E da Liga dos Campeões, que terminou empatado 1-1, serão julgadas pela Comissão de Controlo, Ética e Disciplina da UEFA em 22 de novembro.
Comentários