A polícia local confirmou que duas das quatro vítimas mortais, resultantes de um tiroteio ocorrido esta sexta-feira, na área de Brookside Drive, na cidade canadiana de Fredericton, eram polícias.
As autoridades, através do Twitter, confirmaram num primeiro momento a detenção do suspeito, para depois concluir que este se encontrava a receber tratamento para "ferimentos graves", resultado do incidente desta manhã.
A polícia de Fredericton informou igualmente que já não existe qualquer ameaça para os residentes da área, aos quais foi pedido que ficassem "em casa trancados", durante o tiroteio, para sua segurança, enquanto durava a operação policial.
No entanto, apesar desta já ter terminado, não são ainda conhecidos mais detalhes sobre as motivações que estão na origem do incidente.
Brian Gallant, autarca da província de New Brunswick, já reagiu em comunicado, prestando as suas condolências às famílias das vítimas. "Durante esta momento difícil, os nossos pensamentos e orações vão para as vítimas e os seus familiares. Todos nós estamos chocados e tristes ao ter conhecimento do trágico incidente que aconteceu esta manhã em Fredericton", revelou.
De acordo com a Canadian Broadcasting Corporation (CBS), emissora pública de rádio e televisão do Canadá, o incidente ocorreu no bairro residencial de Brookside, localidade canadiana com cerca de 60 mil habitantes.
Pelo menos duas testemunhas revelaram à CBC que ouviram "vários disparos", tendo uma precisado ter ouvido "quatro tiros". Todavia, trata-se de informação não oficial e não confirmada.
Comentários