No boletim clínico desta manhã, divulgado por volta das 13h30, José Barata, porta-voz do Hospital da Cruz Vermelha, adianta que o ex-Presidente português "mantém a evolução clínica positiva ontem relatada, designadamente ao nível das funções cognitivas, bem como dos parâmetros vitais e laboratoriais".
Face a este quadro, está a ser ponderada uma "redução de nível de cuidados", sendo que devem manter-se adequados às necessidades. Porém, o estado de saúde de Mário Soares "ainda inspira muita cautela", pelo que o ex-Presidente se irá manter nos cuidados intensivos, não havendo ainda data para se transferido deste serviço.
No boletim clínico de ontem, José Barata adiantou à imprensa que o antigo chefe de Estado já é alimentado - apesar de ainda não pela própria mão - e durante alguns períodos do dia já fica sentado numa cadeira da unidade de cuidados intensivos.
"A equipa médica multidisciplinar que acompanha o presidente Mário Soares avalia de forma muito positiva a evolução que apresentou ao longo desta primeira semana de internamento", referiu.
Mário Soares foi internado há cerca de uma semana, na madrugada de dia 13 de dezembro.
Comentários