Em comunicado, o Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) diz ter detido seis suspeitos, no âmbito de uma operação de cumprimento de mandados judiciais de detenção e de busca, na sequência de uma investigação a uma rede criminosa constituída por cidadãos estrangeiros.
“No âmbito da operação ‘Gazua’ foram ainda constituídos três arguidos e apreendido dinheiro em elevada quantia, vários objetos de valor, incluindo joias, documentos falsos e várias ferramentas destinadas ao arrombamento”, lê-se no comunicado.
Segundo o SEF, esta organização criminosa está relacionada com a chamada “Máfia dos Ladrões em Lei”, sendo que o modo de atuação passava por fazer chegar a território nacional “operacionais especializados na abertura de todo o tipo de fechaduras”, que entravam nas residências e retiravam todos os objetos de “elevado valor” e dinheiro.
Na operação “Gazua” participaram 40 operacionais do SEF, com a participação da PSP respetiva em cada uma das áreas de execução dos mandados.
Os detidos vão ser presentes a juiz do Tribunal Central de Instrução Criminal de Lisboa, tendo em vista o interrogatório judicial e a aplicação de medidas de coação
Comentários