Conta o The Guardian que a rapariga admitiu uma acusação de desordem violenta e foi vista a dar murros e pontapés à entrada do hotel Potters International, em Aldershotque, que abrigava migrantes, no dia 31 de julho.
"Este incidente alarmante terá provocado um medo genuíno entre as pessoas que estavam a ser visadas por estes bandidos — e é particularmente angustiante saber que uma rapariga tão jovem participou nesta desordem violenta", referiu o procurador Thomas Power.
Presente a tribunal esta terça-feira, a adolescente viu o julgamento adiado para 30 de setembro.
De recordar que um rapaz de 12 anos, considerado o mais jovem envolvido nos recentes distúrbios no Reino Unido, admitiu perante um juiz, na segunda-feira, que cometeu atos de violência durante duas manifestações anti-imigração em Manchester, no norte da Inglaterra.
Embora os atos de violência racista e islamofóbica de extrema-direita que afetaram o país durante uma semana tenham acalmado, centenas de pessoas que realizaram ataques e autores de publicações online consideradas incitadoras ao ódio continuam a comparecer em tribunal.
No total, mais de 900 pessoas foram presas e 450 acusadas após distúrbios durante os quais mesquitas e abrigos de migrantes foram atacados. Tudo isto ocorreu depois de circularem rumores online sobre a proveniência estrangeira de um suspeito de um ataque à faca que matou três meninas em 29 de julho em Southport.
Comentários