A autoridade responsável pela promoção internacional do turismo português foi distinguida pelo projeto formativo das escolas do Turismo de Portugal - denominado Tourism Training Talent (TTT, Formação de Talentos do Turismo em português) -, que concorreu contra outros dois projetos apresentados pela Argentina e pela China.
O galardão ganho pela instituição pública portuguesa é um dos quatro que foram concedido pela OTM para a “Excelência e Inovação no Turismo”.
A Organização Mundial do Turismo (OMT) é uma agência especializada das Nações Unidas com sede em Madrid e a principal organização internacional neste setor.
O Ministro da Economia, Manuel Caldeira Cabral recebeu o prémio, acompanhado pelo presidente do Turismo de Portugal, Luís Araújo.
O programa TTT visa o aumento das competências dos alunos e profissionais, adaptando a sua formação às novas tendências, abrindo as escolas à comunidade e incentivando o empreendedorismo, ampliando o papel da formação a outras atividades e valorizando as carreiras, promovendo o trabalho no turismo.
Segundo o Turismo de Portugal, este "novo e abrangente programa" foi criado para a sua rede de 12 Escolas de Turismo e é focado essencialmente no talento das pessoas, no desenvolvimento de “soft skills”, na inovação e na internacionalização dos profissionais do turismo.
“Receber este prémio dá-nos a certeza de que, apesar de ambiciosa, a estratégia que foi delineada e as consequentes mudanças que implementámos, eram imperativas num mercado em constante mutação”, disse o presidente do Turismo de Portugal, Luís Araújo.
Comentários