O secretário de Estado da Administração Interna, Jorge Gomes, anunciou que o Plano Distrital de Emergência de Protecção Civil de Leiria na sequência do incêndio que deflagra em Pedrógão Grande e que já fez 19 vítimas mortais e deixou, pelo menos 20 pessoas feridas.
“O incêndio continua com quatro frentes ativas, muito violentas, muito fortes e continuam a chegar reforços”, disse o secretário de Estado, acrescentando que, de momento, há 331 homens a combater as chamas.
Foi ainda instalado um hospital de campanha em Avelar, entre o Pedrógão Grande e Figueiró dos Vinhos, e a casa mortuária de Pedrógão Grande foi aberta para receber os corpos das vítimas mortais.
Dezanove pessoas morreram no incêndio que deflagrou durante a tarde de sábado no concelho de Pedrógão Grande, disse o secretário de Estado da Administração Interna, Jorge Gomes.
Segundo Jorge Gomes, além das 19 vítimas mortais, há ainda vinte feridos, seis dos quais bombeiros, e duas pessoas desaparecidas. Dos 14 feridos civis, dez estão em estado grave e cinco dos seis bombeiros foram retirados do terreno, para serem assistidos.
Comentários