Um casamento foi anulado depois de a noiva ter dito em tribunal, em Melbourne, que achava que a cerimónia não passava de uma "farsa" para aumentar seguidores no Instagram, conta o The Guardian.
O juiz anulou o casamento de dezembro de 2023 depois de descobrir que a noiva "acreditava que estava num evento nas redes sociais", em vez de numa cerimónia de casamento legalmente vinculativa.
A noiva, que não pode ser identificada por razões legais, disse ao tribunal que conheceu o noivo numa aplicação de encontros em setembro de 2023 e que se encontraram no dia seguinte numa igreja. Na altura, ela tinha cerca de 20 anos e ele cerca de 30.
Durante os três meses seguintes, mantiveram contacto, antes de ela dizer que o noivo a convidou para uma “festa branca” em Sydney, em dezembro. Depois de chegar ao local, ficou “chocada” ao saber que o homem tinha “organizado um casamento”.
A noiva disse que se sentiu desconfortável e quis ir embora, mas o noivo disse que era tudo encenado. "Ele disse-me que estava a organizar uma partida de casamento para as suas redes sociais. Para ser mais precisa, para o Instagram, porque quer aumentar o seu conteúdo e quer começar a rentabilizar a sua página".
No tribunal, foram exibidas imagens da cerimónia, mostrando o casal a trocar votos e alianças. "Tivemos de atuar para que parecesse real", afirmou a mulher.
Segundo o jornal britânico, só se apercebeu da veracidade da cerimónia quando o noivo lhe pediu para acrescentar o seu nome ao seu pedido de residência permanente e afirmou que tinha "organizado o casamento para o ajudar".
Por sua vez, o noivo — que tem 17.000 seguidores no Instagram, mas negou ser um influencer — contestou a versão dela dos acontecimentos e garante que houve um pedido de casamento na véspera e que ela aceitou.
No entanto, o homem não conseguiu explicar porque é que o casamento teve de ser realizado tão pouco tempo depois do pedido ou porque é que se casaram em Sydney em vez de Melbourne.
O juiz afirmou que "é difícil de acreditar" que a noiva se casaria com o noivo "menos de dois dias" depois de aceitar a sua proposta e realçou o facto de a mulher não ter um único membro da família ou amigo presente na cerimónia de casamento.
Comentários