Entretanto, o tráfego aéreo no aeroporto internacional de Bruxelas estava paralisado, impedindo qualquer descolagem ou aterragem de voos comerciais até às 13:00 locais.
“O Centro de Controlo da área de Bruxelas permanecerá fechado entre as 09:30 e as 13:00, hora local (07:30/11:00 TMG)” devido a “ações industriais” no seio da Skeyes, a empresa pública autónoma encarregada da segurança do tráfego no espaço aéreo belga, informou o aeroporto de Zaventem-Bruselas através da rede social Twitter.
As cadeias RTBF e VTM falam de cerca de 60 voos cancelados na capital e uma dezena em Charleroi.
“Esperamos uma greve com impacto nos voos de passageiros e de carga operados no aeroporto de Bruxelas”, indicou a infraestrutura de Charleroi no seu ‘site’, onde adiantou que é possível que haja “atrasos, anulações e atrasos das chegadas” ao longo de todo o dia, apesar da greve ter sido convocada para apenas a parte da manhã.
O aeroporto pede aos passageiros cujos voos foram cancelados para contactarem com as respetivas companhias para obter mais informação e aconselha a não se deslocarem para o aeroporto para evitar aglomerações.
Os controladores belgas queixam-se da carga de trabalho e de falta de pessoal.
Comentários