De acordo com o comando sub-regional Área Metropolitana do Porto, a ocorrência foi registada às 08:50 sem registo de feridos.
Cerca das 09:30, fonte dos Bombeiros Sapadores do Porto indicou à agência Lusa que a queda da árvore causou danos em “viaturas e numa paragem de autocarro”. Segundo a CNN Portugal, não houve feridos registados. As fontes não precisaram quais as vias cortadas, nem quanto tempo demorarão os trabalhos de remoção e limpeza.
Também no Porto, outra árvore caiu em cima de uma viatura que circulava na Avenida do Dr. Antunes Guimarães. Devido ao incidente, o trânsito está condicionado naquela zona da cidade.
Na Avenida Fernão Magalhães, segundo o JN, a queda de uma árvore junto à rotunda da Areosa, cortou o trânsito nessa localização.
Portugal continental está hoje a sentir os efeitos da depressão Ciáran, com vento por vezes forte, agitação marítima e precipitação, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
Devido ao mau tempo, o IPMA colocou sete distritos de Portugal continental hoje e sexta-feira sob aviso vermelho devido à previsão de agitação marítima forte.
Porto, Viana do Castelo, Lisboa, Leiria, Aveiro, Coimbra e Braga vão estar sob aviso vermelho entre as 09:00 de hoje e as 15:00 de sexta-feira, devido à previsão de “ondas de noroeste com altura significativa 7 a 8 metros, podendo atingir a altura máxima de 14/15 metros”.
O aviso vermelho é o mais grave de uma escala de três (vermelho, laranja e amarelo).
Hoje está também previsto "um aumento da intensidade do vento, que soprará forte no litoral das regiões norte e centro, com rajadas até 90 quilómetros por hora (km/h), e nas terras altas, com rajadas até 110 km/h", podendo até superar aquele valor nos pontos mais altos da Serra da Estrela.
Por isso, o IPMA emitiu aviso amarelo de vento forte para hoje nos distritos de Viseu, Bragança, Porto, Guarda, Vila Real, Santarém, Viana do Castelo, Lisboa, Leiria, Castelo Branco, Aveiro, Coimbra e Braga.
*Com Lusa.
Comentários