“Ele não consegue dizer que me ama” seria, até há bem pouco tempo, somente o desabafo de uma jovem adolescente frustrada pela timidez do seu amado. Agora é o nome de um quadro magnético do catálogo IKEA.

Confuso?

Faz tudo parte da nova campanha“Retail Therapy” da IKEA, da autoria da agência sueca Åkestam Holst.

O projeto publicitário pegou nos termos mais pesquisados no Google, na Suécia, associados a relações e batizou assim os produtos do novo catálogo da gigante sueca.

A cada questão, ou termo, o produto propõe-se a dar uma resposta. Por exemplo, uma caixa de cartão ganhou o nome de “Como fazer uma relação à distância funcionar” e um peluche de um cão passou a ser um “O meu pai é alérgico a animais felpudos”.

Do amoroso, o IKEA foi ao arrojado. A uma ficha tripla deu o nome de “Namorar com três ao mesmo tempo”  e uma tesoura passou a ser “O meu filho joga demasiados jogos de computador”.

Mas atenção, a gigante sueca não quer cortar os dedos a ninguém. O lema da campanha é simples: “Qualquer que seja o seu problema relacional, a IKEA pode resolver. Ou, no mínimo, pode colocar-lhe um sorriso no rosto, enquanto continua à espera das respostas do Google”.

Agora não se surpreenda se estiver à procura de uma solução para algum problema na sua relação através do Google e, em vez de encontrar uma resposta, se depare com utensílio de cozinha ou um móvel.