-
-
Netflix com anúncios? Como, quando e porquê
O co-CEO da Netflix Reed Hastings deixou esta semana o mundo do streaming num autêntico rebuliço ao anunciar, depois de passar anos a pregar contra a ideia de a Netflix ter anúncios, de que a Netflix provavelmente vai passar a ter anúncios. -
Vem aí a TecStorm, a maior hackathon universitária do país
A sexta edição do TecStorm vai reunir mais de 150 universitários na Fundação Champalimaud, entre os dias 22 e 24 de abril 2022. -
Derrotar Elon Musk com "veneno"
É praticamente impossível escapar à história que marcou a semana passada no mundo dos negócios - Elon Musk vs Twitter. O que começou como um investimento que poderia dar ao CEO da Tesla um lugar no Conselho de Administração, tornou-se numa tentativa de aquisição "hostil", com Musk a oferecer mais depor Miguel Magalhães -
Warner Bros. Discovery: A nova gigante do entretenimento
A fusão entre a Discovery e a WarnerMedia ficou concluída na última semana e o negócio faz com que muitos títulos conhecidos do cinema e televisão fiquem todos sob a mesma alçada, a Warner Bros. Discovery. Resumindo, está na altura de dar as boas-vindas a um novo gigante na indústria do entretenimenpor Abílio dos Reis -
Oceano Fresco: cultivar amêijoas em mar aberto para uma alimentação sustentável
A almeja babosa é uma espécie nativa europeia ameaçada e em declínio, procurada e apreciada em todas as regiões de Espanha no ano inteiro. É esta espécie que a Oceano Fresco, empresa de aquacultura de bivalves, quer desenvolver e que aponta como resposta para uma alimentação sustentável. -
Didimo: Já é possível criar humanos digitais de corpo inteiro
A Didimo, empresa líder na criação de humanos digitais de alta-fidelidade gerados em menos de 90 segundos, anunciou esta quarta-feira, 6 de abril, o lançamento de avatares 3D de corpo inteiro, dando continuidade à sua estratégia de simplificar a geração destas personagens digitais animáveis e cada v -
Há um novo pico no horário de trabalho
Trabalhar depois de jantar tornou-se uma prática regular para quem trabalha a partir de casa. -
As grandes marcas querem os nossos sonhos
Numa Era em que o privado é cada vez menos privado, os sonhos permanecem como um dos últimos campos resolutos do que é verdadeiramente nosso e apenas nosso. O sonho (ainda) é aquele o lugar íntimo onde temos as nossas ilusões e utopias, os nossos desejos mais secretos e onde a fantasia se alinha compor Abílio dos Reis -
“Aneurysm Tool”: Faculdade portuguesa desenvolve uma ferramenta para reduzir a mortalidade do aneurisma da aorta
Um projeto da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa visa reduzir a mortalidade do aneurisma da aorta. O objetivo do trabalho é prever o comportamento do aneurisma da aorta ascendente e o risco de rutura. -
Relive. Proptech portuguesa à procura do sonho americano
A startup desenvolveu uma solução para facilitar o trabalho do consultor imobiliário e de quem quer comprar e vender casa. Agora, coloca as fichas do seu futuro no mercado americano, onde estão 15 dos 17 fundos que investem no seu setor.por Miguel Magalhães -
Não tem likes nem filtros e não quer ser como o Instagram
Lançada em 2020, a BeReal é uma rede social que prefere autenticidade em detrimento de curadoria. E depois de no ano passado ter captado a atenção dos estudantes universitários franceses, está a começar a chegar aos campus das universidades norte-americanas.por Abílio dos Reis -
Luís Araújo: O turismo tem de olhar para o futuro "com muito otimismo e muita responsabilidade"
As lições dos últimos dois anos, em que a pandemia obrigou a "confinar" o turismo, não devem ser esquecidas, mas capitalizadas para construir um setor mais forte, mais resiliente e capaz de edificar um futuro sustentável, com as pessoas no centro desta equação. -
Joana Vasconcelos: "Não é só atrair turistas para os fazer gastar dinheiro, queremos partilhar a nossa cultura"
É através da partilha que "conseguimos perspetivar uma nova dimensão de nós próprios", defende Joana Vasconcelos. E o turismo é, por excelência, um setor de partilha de experiências, histórias e culturas. Para diferenciar-se, Portugal tem de dar ênfase às suas qualidades e usar todos os meios dispon -
Roberta Medina: A mentalidade certa "dá muito mais trabalho"
O que é que o turismo pode aprender com quem conhece bem o desafio de organizar festivais nas mais diferentes geografias? É que tudo tem impacto quando se está a tentar criar uma experiência memorável, e a quantidade de stakeholders envolvidos para que tal aconteça é quase infinita. Aí, a mentalidad -
Quem é que não quer fazer férias num país feliz e saudável?
"Não há dias extraordinários sem uma saúde extraordinária". Se há altura em que as pessoas procuram ter dias extraordinários é nas férias — e Portugal não pode desperdiçar esta oportunidade. -
Meter a quinta para a transição. A mobilidade precisa de via verde para se digitalizar
Não há sustentabilidade ambiental sem mobilidade eficiente. E esta não é possível sem uma transição digital que permita fazer da condução de automóveis ou das viagens em transportes atividades o menos poluentes e o mais simples possíveis. Da eletrificação da sua rede de estradas ao projeto de passar -
A transição está a bater à porta e vai doer, mas as empresas que não a fizerem “tenderão a desaparecer”
O tempo é de agir. Depois de dois anos de pandemia que ameaçaram atirar ao chão muitas empresas, é preciso pensar no futuro, lamber as feridas e pôr mãos à obra. Mas não se pode regressar aos hábitos do passado, defende Margarida Couto, sócia da Vieira de Almeida & Associados e presidente da associa -
Ricardo Figueiredo | LUGGit: Quando um gestor de um hostel não sabe onde guardar a bagagem nasce uma empresa
A LUGGit quer acabar com um dilema universal: onde é que posso deixar a minha mala depois do check-out no hotel e antes do check-in no aeroporto — sobretudo se puder aproveitar esse tempo para dar uma última volta pela cidade onde decidi passar férias? -
"Não descansem sobre os vossos louros. A pandemia provou mais uma vez que as coisas podem mudar de um momento para o outro"
"A próxima recessão está ao virar da esquina e pode afetar-te de diversas formas". Entre o momento em que o primeiro hotel Martinhal começou a ser pensado até abrir portas passaram oito anos. Estávamos em 2010, em plena crise financeira. Uma década depois, em setembro de 2020, naquele que ficará par -
Como fazer de Portugal um destino de férias que faz bem à saúde?
Voltar a apostar nas termas, criar uma rede de saúde que se interligue com a de turismo, criar condições, infraestruturas e serviços para que quem chegue a Portugal se sinta seguro e vigiado do ponto de vista clínico. Num debate promovido pelo NEST, sobre turismo e saúde, Maria de Belém e Germano de -
“Não estamos a falar de rampas, mas de pessoas”. O turismo é para todos e há quem lute para o tornar mais acessível
Bem receber não se trata apenas de simpatia e bom trato. É preciso ter em conta as necessidades de cada um, desde quem não vê a quem não consegue andar — ou fá-lo com dificuldade porque os anos já são muitos. Um mundo mais aberto também significa um turismo mais aberto, e é na luta por torná-lo mais -
A inovação já não é uma escolha (e todos têm de meter mãos à obra)
Perante os desafios que se avizinham, as grandes empresas não podem ficar à espera que a mudança chegue, há que meter mãos à obra. Querendo cumprir a meta de chegar a 2050 com a sua oferta descarbonizada, a GALP fez da cultura de inovação o mote para a transformação. E porque sabe que não vai conseg -
Pode um museu de fotografia e um espaço de cowork extravagante ser a cura para o ecossistema cultural?
A resposta é... não. Mas isso não diminui a CultureWorks, uma empresa que é um ponto de encontro entre o Fotografiska, o maior museu de fotografia do mundo, e o NeueHouse, um espaço de cowork e uma comunidade criativa, que se recusou a ficar quieta perante o impacto da pandemia no setor cultural. E,