O ministro da Informação libanês acusou hoje Israel de ter visado deliberadamente a imprensa no ataque no sul do país que matou três jornalistas, denunciando o agressão como um "crime de guerra".
A taxa de desemprego em Espanha no terceiro trimestre do ano foi de 11,21%, ligeiramente inferior aos 11,27% dos três meses anteriores e a mais baixa desde 2008, revelou hoje o Instituto Nacional de Estatística espanhol (INE).
O líder taiwanês, William Lai, afirmou hoje que Taiwan "não cederá um centímetro" do seu território, durante uma visita às ilhas Kinmen, a apenas cinco quilómetros da cidade de Xiamen, na China continental.
Pelo menos 20 pessoas foram mortas em dois ataques aéreos noturnos israelitas em Khan Yunes, no sul da Faixa de Gaza, disse hoje a Defesa Civil do enclave, adiantando que um hospital foi invadido no norte da região.
Um coletivo de meia centena de associações de imigrantes junta-se hoje em frente à Assembleia da República para pedir o regresso das manifestações de interesse como forma de assegurar a regularização de estrangeiros.
O presidente cessante do Conselho Europeu, Charles Michel, defende que a União Europeia "não deve ter medo" de encontrar novos instrumentos para gerir a pressão migratória, desde que respeitem o Direito internacional, quando se discutem centros externos para migrantes.
Wall Street encerrou hoje em terreno misto, após uma sessão protagonizada pelos resultados e previsões de grandes empresas como a fabricante de automóveis elétricos de luxo Tesla, propriedade do magnata Elon Musk, cujas ações dispararam 22%.
O FC Porto estreou-se hoje a vencer na fase de liga da Liga Europa de futebol, ao bater em casa o Hoffenheim (2-0), na terceira jornada, disfarçando com tremenda eficácia uma exibição defensivamente hesitante e previsível com bola.
O candidato presidencial Venâncio Mondlane rejeitou hoje "de forma liminar" os resultados das eleições gerais moçambicanas, que atribuem à Frelimo e ao seu candidato, Daniel Chapo, a vitória, considerando que "não refletem a vontade do povo".
O Presidente da República considerou hoje legítimo o confronto político sobre questões de segurança, na sequência da morte de um cidadão baleado pela PSP, e afirmou ser prematuro visitar os bairros afetados por distúrbios.
O Presidente da República afirmou hoje que falou com Governo e Forças Armadas e ambos "minimizaram o problema" ocorrido com o ministro de Estado e dos Negócios Estrangeiros, Paulo Rangel, na base aérea militar de Figo Maduro.
A cotação do barril de petróleo Brent para entrega em dezembro manteve a trajetória de descida e terminou hoje no mercado de futuros de Londres em baixa, para os 74,38 dólares, uma queda de 0,77%.
A quarta eliminatória da Taça de Portugal vai arrancar com o encontro entre o Sporting e o Amarante, em 22 de novembro, uma sexta-feira, informou hoje a Federação Portuguesa de Futebol (FPF).
O cardeal patriarca de Lisboa manifestou hoje consternação pela "situação de violência e conflito" na região de Lisboa, considerando que "os fenómenos de violência são estranhos e esdrúxulos em relação ao que Portugal foi, é e quer ser".
Enquanto a CNE anunciava os resultados eleitorais moçambicanos, com a Frelimo a eleger Daniel Chapo Presidente da República e a reforçar a maioria absoluta parlamentar, manifestantes pró-Venâncio Mondlane saíam às ruas de Maputo, queimando pneus e cortando avenidas.
O candidato presidencial Lutero Simango, apoiado pelo Movimento Democrático de Moçambique (MDM), disse hoje que os resultados eleitorais foram "forjados na secretaria", prometendo "ação política e jurídica" para repor a "vontade popular".
A Frente de Libertação de Moçambique (Frelimo), partido no poder, venceu as eleições nas 10 assembleias provinciais, elegendo assim todos os governadores de província, anunciou hoje a Comissão Nacional de Eleições (CNE).
O Hamas declarou-se pronto a cessar as hostilidades em Gaza se Israel se comprometer com um cessar-fogo, disse hoje um responsável do movimento islamita palestiniano, em guerra com o exército israelita há mais de um ano.
O presidente da União de Freguesias de Santo António dos Cavaleiros e Frielas, no concelho de Loures, onde esta madrugada ardeu um autocarro, disse hoje à Lusa que a PSP está a reforçar a segurança naquela zona.
A ministra da Juventude afirmou hoje em Vila de Rei que "a maior preocupação do governo é o combate à violência doméstica", dentro da área da igualdade, tendo apelado à união de esforços para uma sociedade mais inclusiva.
O Presidente da Autoridade Palestiniana (ANP), Mahmoud Abbas, garantiu ao seu homólogo russo, Vladimir Putin, que os palestinianos nunca deixarão Gaza e a Cisjordânia, apesar das tentativas de Israel para os forçar a abandonar a sua terra natal.