A UE pode reduzir para metade a quota de mercado dos elétricos chineses até 2035, se criar uma cadeia de abastecimento e produção integrada, que reduza custos de fabrico, apontou a Agência Internacional da Energia (AIE).
Dois juízes do Supremo Tribunal mexicano apresentaram a demissão em menos de 24 horas, devido a uma reforma judicial que tornou o México o primeiro país a eleger todos os juízes por voto popular.
O exército de Israel anunciou hoje a realização de bombardeamentos contra a "zona humanitária" de Khan Younis, no sul da Faixa de Gaza, que, de acordo com a imprensa palestiniana, causou vítimas mortais.
A nave espacial chinesa Shenzhou-19, com três astronautas a bordo, acoplou-se hoje com sucesso ao módulo central Tianhe, da estação espacial Tiangong, anunciou a Agência Espacial de Missões Tripuladas da China.
A Assembleia da República inicia hoje o debate na generalidade da proposta de Orçamento do Estado para 2025, a primeira do Governo PSD/CDS-PP, que tem aprovação garantida pela abstenção do PS.
O chefe das Forças Armadas guineenses, Biaguê Na N'Tan, afastou o cenário de convulsões no país que ultrapassem a polícia ao ponto de os militares intervirem, mas exortou os políticos a melhor compreenderem a Constituição.
Um tribunal do Japão decidiu hoje que o não reconhecimento do casamento entre pessoas do mesmo sexo no país é inconstitucional, na mais recente decisão judicial a favor de casais homossexuais.
O Governo de Timor-Leste aprovou hoje uma resolução que prolonga a suspensão da prática e ensino de artes marciais até abril de 2025 para reforçar a "paz social" e ordem em todo o território.
A organização não governamental (ONG) Médicos Sem Fronteiras (MSF) alertou que a lei israelita para proibir as atividades da agência das Nações Unidas para os refugiados palestinianos vai "agravar a catástrofe humanitária palestiniana".
A comissão de defesa dos direitos humanos e 25 organizações da sociedade civil da Bolívia pediram aos apoiantes do ex-presidente Evo Morales (2006-2019) uma "pausa humanitária" nos bloqueios rodoviários que duram há 16 dias.
A China afirmou hoje que "não aceita e não concorda com" a decisão da União Europeia (UE) de aplicar, a partir de hoje, tarifas alfandegárias de até 35,3% sobre veículos elétricos importados do país asiático.
O Partido Comunista da Venezuela (PCV) exigiu à comissão eleitoral que divulgue as atas desagregadas das presidenciais de 28 de julho, em que Nicolás Maduro foi reeleito mas cujos resultados a oposição contesta.
Várias pessoas morreram e pelo menos sete estão desaparecidas na província de Valência, disseram as autoridades, depois de inundações terem varrido automóveis pelas ruas de aldeias no leste e no sul de Espanha.
O assessor para assuntos internacionais do Governo brasileiro, Celso Amorim, declarou hoje que nas recentes eleições venezuelanas "não foi respeitado o princípio da transparência", razão pela qual a proclamada vitória do Presidente venezuelano, Nicolás Maduro, não pode ser reconhecida.
O treinador do Sporting, Rúben Amorim, afirmou hoje que a sua saída para o Manchester United é um "assunto que não está decidido", mas assumiu que a transferência para os 'red devils' está dependente apenas da sua decisão.
O Alto Representante da União Europeia para a Política Externa, Josep Borrell, considerou hoje os ataques a capacetes azuis "totalmente inaceitáveis", após os ferimentos hoje infligidos no Líbano a oito soldados da missão interina da ONU no país (FINUL).
O Sporting apurou-se hoje para as meias-finais da Taça da Liga de futebol pela oitava época consecutiva, ao vencer por 3-1 na receção ao Nacional, no primeiro jogo dos quartos de final do novo formato da competição.
A seleção portuguesa feminina de futebol vai defrontar a República Checa no play-off final de apuramento para o Euro2025, ao derrotar hoje o Azerbaijão 4-0, na segunda mão da primeira ronda de qualificação.
O presidente do Comité Paralímpico de Portugal (CPP) reiterou hoje a necessidade de renovação no desporto para pessoas com deficiência, defendendo uma aposta na base de recrutamento e em campanhas públicas de informação.
A UNITA acusou hoje o MPLA de criar um "embuste político" para nomear os membros da Comissão Nacional Eleitoral angolana e prometeu usar todos os recursos, "com base na Constituição e na lei", para "contribuir para a qualidade das instituições".
A Danone assegurou hoje que mantém a compra de soja brasileira, negando uma informação em sentido contrário do diretor financeiro da empresa em França, Jurgen Esser, que gerou reações negativas de produtores e do Governo do Brasil.