As autoridades portuguesas detiveram quatro homens e apreenderam 3.710 quilogramas de haxixe numa operação conjunta de combate ao narcotráfico realizada durante a noite em águas internacionais a sul de Portugal, foi hoje divulgado.
O crescimento da economia da zona euro abrandou, no conjunto de 2022, para 3,5%, face aos 5,3% do ano anterior, segundo dados hoje divulgados pelo Eurostat.
O eurodeputado Nuno Melo questionou a Comissão Europeia sobre a legalidade de uma medida apresentadas por Portugal que visa o alojamento local (AL), por considerar que são uma "violação grosseira do princípio da proporcionalidade".
Cabo Verde arrecadou em 2022 mais de 16 milhões de euros com a Taxa de Segurança Aeroportuária cabo-verdiana, introduzida em 2019 para colmatar o fim da obrigatoriedade de vistos para turistas, o dobro do esperado.
Investigadores da Faculdade de Ciências da Universidade do Porto (FCUP) estão a usar os resíduos de animais marinhos como matéria-prima para desenvolver baterias "mais amigas do ambiente", foi hoje revelado.
O alto-representante da União Europeia (UE) para os Negócios Estrangeiros rejeitou o pedido feito pela Estónia de um pacote de quatro mil milhões de euros para aquisição de munições para a Ucrânia e pediu pragmatismo aos estados-membros.
A Organização das Nações Unidas (ONU) considerou hoje que o Afeganistão se tornou, desde a tomada do poder pelos talibã, o país mais repressivo do mundo para as mulheres e meninas, privadas de muitos direitos básicos.
Mais de 40% das mulheres são empurradas para uniões prematuras quando ainda são menores, em Moçambique, mas Amina, 18 anos, é um caso raro de quem continua solteira e este ano entrou no ensino superior a perseguir um sonho.
O maior partido da oposição em Timor-Leste, CNRT, contestou hoje elementos da nova lei da radiodifusão, aprovada na terça-feira, por permitir rádios doutrinárias, de partidos, e bloquear a compra de espaço noutros 'media' pelas forças políticas.
Os três tanques Leopard 02 A6 que Portugal disponibilizou à Ucrânia já estão na Alemanha prontos para seguir para o território ucraniano até ao final do mês, anunciou hoje a ministra da Defesa Nacional.
O secretário-geral das Nações Unidas, António Guterres, chegou hoje a Kiev onde vai reunir-se com o Presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, para abordar a renovação do acordo de exportação de cereais.
O chefe do grupo paramilitar russo Wagner disse hoje que as tropas tinham tomado "toda a parte oeste" da cidade de Bakhmut, centro dos combates no leste da Ucrânia.
Uma em cada quatro mulheres na Austrália sofre violência sexual ao longo da vida, num país onde a sensibilidade à questão tem aumentado desde um alegado escândalo de violação em 2019 no parlamento, indica hoje um relatório governamental.
O Governo japonês reconheceu hoje, por ocasião do Dia Internacional da Mulher, a necessidade de rever a cultura e ambiente de trabalho, dada a situação sombria do país nas classificações internacionais sobre igualdade.
A junta militar que controla Myanmar (antiga Birmânia) considerou "irrelevantes as recomendações" do chefe dos direitos humanos da ONU sobre possíveis crimes de guerra cometidos desde que o exército tomou o poder em 2021.
A Ucrânia negou hoje qualquer envolvimento na sabotagem dos gasodutos Nord Stream 1 e 2 no mar Báltico, que o New York Times atribui a um "grupo pró-ucraniano", com base em informações dos serviços secretos norte-americanos.
Os médicos iniciam hoje uma greve de dois dias para exigir a valorização da carreira e das tabelas salariais, numa altura em que sindicatos e Governo estão em negociações, mas ainda sem acordo após várias reuniões inconclusivas.
Associações feministas e sindicatos vão marchar hoje em 12 cidades portuguesas pelos direitos das mulheres, no âmbito da Greve Feminista Internacional, que acontece em Portugal desde 2019.
As mulheres continuam a ser as principais vítimas das guerras e sub-representadas nas negociações diplomáticas, apesar de uma resolução da ONU de 2000 de proteção das mulheres em conflitos armados e de inclusão em processos de paz.
O primeiro-ministro da Austrália disse hoje que vai encontrar-se em breve com o Presidente dos Estados Unidos, durante o qual deverá ser anunciado um acordo para a construção de submarinos movidos a energia nuclear.