A greve da CP levou hoje à supressão de 138 dos 254 comboios programados até às 08:00, mais de metade dos quais nos urbanos de Lisboa, segundo a CP - Comboios de Portugal.
Os juros da dívida portuguesa estavam hoje a subir a dois anos e a descer a cinco e a 10 anos em relação a quarta-feira, acima de 3% no prazo mais longo.
O Presidente francês, Emmanuel Macron, disse hoje, em Pequim, que quer definir um "rumo comum" com a China, para alcançar a paz na Ucrânia, quando reunir com o homólogo chinês, Xi Jinping.
Um município algarvio está hoje em perigo máximo de incêndio e cerca de 30 concelhos do interior Norte e Centro e do Algarve estão em perigo muito elevado, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
A Venezuela e a Guiné-Bissau assinaram 15 acordos de cooperação em diferentes áreas, como agricultura, obras públicas, justiça, mineração, transportes aéreos e marítimos, entre outras, anunciou Caracas, na quarta-feira.
Uma frota da marinha chinesa, liderada pelo porta-aviões Shandong, passou perto de Taiwan, antes do encontro entre a líder da ilha e o presidente da Câmara dos Representantes do Congresso dos Estados Unidos.
A Coreia do Norte ameaçou hoje responder à intensificação dos exercícios militares dos Estados Unidos e da Coreia do Sul com uma "ação ofensiva", informou a agência de notícias oficial do país, KCNA.
A exposição "O Outro Lado do Reflexo" é hoje inaugurada na Fundação Cupertino de Miranda, em Vila Nova de Famalicão, para mostrar cerca de 200 fotografias que retratam a "casa, vida e obra" do escritor e artista Mário Cesariny.
Com o aproximar da época da Páscoa, a carne de borrego é mais procurada, mas os produtores alentejanos queixam-se que o valor das vendas apenas dá para cobrir as despesas devido à subida dos custos de produção.
O Gil Vicente e o Sporting empataram hoje 0-0, em Barcelos, em encontro em atraso da 25.ª jornada da I Liga de futebol, resultado que impede os 'leões' de se aproximarem de FC Porto e Sporting de Braga.
O Ministério da Educação vai propor às organizações sindicais que os professores da educação pré-escolar e 1.º ciclo possam deixar de dar aulas a partir dos 60 anos, anunciou hoje o ministro João Costa.
O tenista espanhol Alejandro Davidovich Fokina, terceiro cabeça de série, qualificou-se hoje para os quartos de final do Estoril Open, ao vencer o francês Luca Van Assche, em dois sets.
O ex-vice-presidente norte-americano Mike Pence não vai recorrer da decisão de um juiz que o obriga a testemunhar perante o grande júri que investiga o ataque ao Capitólio dos Estados Unidos, informou a assessoria.
O PSD vai pedir que a comissão de transparência se pronuncie sobre a presença do coordenador socialista na comissão de inquérito à TAP, Carlos Pereira, numa reunião com a presidente executiva da empresa na véspera da audição parlamentar de janeiro.
As autoridades venezuelanas detiveram, nas últimas horas, 13 cidadãos, na sua maioria altos funcionários do Governo do Presidente Nicolás Maduro, alegadamente envolvidos em irrregularidades administrativas, elevando para 57 o número de detidos por corrupção.
O português Neemias Queta ficou em segundo lugar na votação de jogador mais valioso (MVP) da fase regular da G League da liga norte-americana de basquetebol (NBA), sendo apenas superado pelo base Carlik Jones, foi hoje anunciado.
O internacional português Ricardo Horta prolongou o contrato com o Sporting de Braga até 2028, informou hoje o clube minhoto, terceiro classificado da I Liga de futebol.
A cotação do barril de petróleo Brent para entrega em junho terminou a sessão de hoje no mercado de futuros de Londres em alta de 0,14%, para os 85,06 dólares.
O Presidente russo, Vladimir Putin, recebeu hoje no Kremlin o homólogo da Bielorrússia, Alexander Lukashenko, para abordar o envio de armas nucleares táticas para território bielorrusso e o plano de paz para a Ucrânia proposto por Minsk.
A plataforma informal de nove organizações sindicais elogiou hoje a disponibilidade do Ministério da Educação para prolongar as negociações, mas reafirmou que os professores não abdicam da recuperação integral do tempo de serviço.
A Frente Comum de Sindicatos da Administração Pública disse hoje que o Governo está a "comprar o caminho da contestação social" ao manter a proposta de aumento salarial intercalar em 1% para os funcionários públicos.
O aumento salarial intercalar de 1% e a subida do subsídio de refeição para seis euros serão pagos com os salários de maio, com retroativos a janeiro, disse hoje a secretária de Estado da Administração Pública, Inês Ramires.