O grupo paramilitar sudanês Forças de Apoio Rápido (RSF) anunciou hoje que assumiu o controlo do Palácio Presidencial em Cartum, depois de confrontos com o exército.
A ministra do Ensino Superior, Elvira Fortunato, disse hoje, em Esposende, que as instituições podem autonomamente resolver os casos relativos a alegado assédio moral e sexual, e descartou criar já uma estrutura nacional, apesar de a ver como "benéfica".
O primeiro-ministro japonês, Fumio Kishida, retomou hoje as atividades eleitorais, depois de ter sido retirado com segurança de uma explosão no oeste do país, onde se preparava para discursar, informou hoje a comunicação social japonesa.
O presidente da Iniciativa Liberal, Rui Rocha, criticou hoje a "retenção excessiva de impostos" pelo Governo, quando "os portugueses têm o saco das compras cada vez mais vazio".
A ministra da Defesa Nacional afirmou hoje que navio 'Mondego', da Marinha portuguesa, que teve uma avaria em março, já está operacional e fez uma missão na Madeira.
Sindicatos e forças de esquerda criticaram o Presidente francês, Emmanuel Macron, por ter promulgado a reforma das pensões, que eleva a idade mínima da reforma de 62 para 64 anos, poucas horas após ter sido validada pelo Conselho Constitucional.
O guarda-redes brasileiro Diego Alves, que se encontra lesionado, chegou a acordo com o Celta de Vigo para a rescisão de contrato, anunciou hoje o clube da Liga espanhola de futebol, que é treinado pelo português Carlos Carvalhal.
O argentino Jorge Sampaoli é o novo treinador do Flamengo, tendo assinado um contrato até dezembro de 2024, anunciou na sexta-feira à noite o clube brasileiro de futebol, que esta semana demitiu o português Vítor Pereira.
O primeiro satélite operacional do Quénia foi colocado hoje em órbita por um foguetão da SpaceX que descolou da Califórnia, Estados Unidos, segundo imagens da empresa espacial americana.
A chefe da diplomacia alemã, Annalena Baerbock, iniciou hoje uma visita à Coreia do Sul com uma viagem à zona desmilitarizada que separa o país da Coreia do Norte.
Os chefes da diplomacia dos países árabes falharam um acordo para a readmissão da Síria na Liga Árabe durante uma reunião na cidade saudita em Jidá, que terminou hoje de madrugada.
A editora Tinta da China reedita, no próximo dia 20, o livro com os "icónicos cartoons" de João Abel Manta, dos anos de 1969 a 1979, no sentido de "celebrar Abril", anunciou a casa editora.
O Comité Internacional da Cruz Vermelha (CICV) anunciou hoje o início do segundo dia de troca de prisioneiros entre o Governo do Iémen e os rebeldes huthis, no âmbito das negociações iniciadas no último fim de semana.
O início do terceiro período de aulas, na segunda-feira, é marcado por mais uma paralisação de professores, que agora realizam mais uma greve distrital sem marcação de serviços mínimos.
O CNRT, atualmente na oposição, é o partido apontado como o mais apoiado pelos eleitores timorenses segundo uma sondagem divulgada hoje que coloca o seu líder, Xanana Gusmão, como o mais apreciado entre os políticos do país.
A continuidade ou não do bispo de Leiria-Fátima, José Ornelas, à frente da Conferência Episcopal Portuguesa (CEP) é um dos temas que vai dominar a Assembleia Plenária do episcopado, que decorre entre segunda e quinta-feira, em Fátima.
O diretor do Festival de Avignon, Tiago Rodrigues, disse que ser português terá influenciado negativamente a presença do teatro e da dança lusófonos na edição deste ano da mostra, mas terão "espaço forte" no futuro, pela sua "enorme qualidade".
O Tribunal da Relação de Lisboa (TRL) rejeitou os recursos do Ministério Público e da defesa do estudante que planeou atacar a Faculdade de Ciências de Lisboa, confirmando a pena efetiva de dois anos e nove meses de prisão.
A marcha pelos direitos dos animais que se realiza habitualmente em Lisboa vai decorrer hoje, entre o Campo Pequeno e São Bento, com os ativistas a pretenderem incluir os animais na revisão da Constituição da República.
O Presidente brasileiro defendeu hoje, no final de uma visita à China, que os Estados Unidos devem parar de "encorajar a guerra" na Ucrânia e a União Europeia "começar a falar de paz".
O Dia Mundial da Terra assinala-se no dia 22, mas começa a ser comemorado já hoje em Portugal, com centenas de atividades programadas ao longo da semana, desde ações de limpeza de praias até oficinas sobre reutilização de resíduos.
Uma explosão perto do porto nipónico de Wakayama obrigou à retirada do primeiro-ministro japonês do local, quando este se preparava para começar um discurso, com as autoridades a fazerem uma detenção.
Portugal continua um país com uma clara maioria de católicos, mas o panorama religioso tem vindo a alterar-se nas últimas décadas, principalmente por via da imigração, com o florescimento de novas igrejas registadas.
O viaduto de Santo Ovídio, em Gaia, montou-se às peças como uma cama e já está quase pronto para receber o Metro do Porto rumo a Vila d'Este, contando até com 'almofadas' para amortecer a sua chegada.