Francisco, um Papa que tem procurado fazer muitos caminhos inovadores e, por isso, suscitado muito desconforto junto da ala mais conservadora da Igreja, não anda tão depressa quanto seria desejável, vai andando na direcção de uma abertura da Igreja ao mundo.
A Ucrânia criou o novo corredor, a estender-se por águas ucranianas, romenas, búlgaras e turcas e, em setembro, reiniciou as globalmente vitais exportações marítimas de bens alimentares ucranianos por meio da travessia do cargueiro Resilient Africa. Daí em diante, e até inícios de dezembro, o corred
Os concursos de Miss Qualquer Coisa (Universo, Mundo, Internacional e Terra) continuam a existir. Na América Central são muito populares e têm implicações políticas.
Não é todos os dias que se assiste a um musical da Broadway numa biblioteca do Lumiar, e certamente não será todos os dias que se entra num teatro com a expectativa que se vai ver uma peça simples de produção modesta, de uma nova companhia, e se sai com a sensação que se viu nascer algo completament
O jackpot, na verdade, sai sempre ao governo, que é quem fica com o pote de ouro, não só em impostos que cobra logo à cabeça, mas depois na distribuição das receitas líquidas dos jogos sociais. Até a Presidência do Conselho de Ministros recebe 3,88%.
Empatia. É a palavra que descreve a capacidade de nos identificarmos com outra pessoa e de partilhar os nossos sentimentos. Parece natural e intrínseco, mas a verdade é que - especialmente no mundo do trabalho - nem sempre o é. Ainda assim, os progressos têm sido significativos, especialmente porque
Este é um país cheio de esquemas. O tuga, por princípio, gosta de dar a volta a tudo o que possa comprovar a sua sapiência, comumente conhecida como chico-espertice. Muitas vezes estes actos de grande ousadia, para driblar cenas, são de uma injustiça tremenda e prejudicam terceiros.
O surpreendente acordo agora alcançado no Dubai merece ovação de pé por ter derrubado o muro há décadas intransponível, o que barrava o caminho para o fim progressivo das energias fósseis.
Hoje, 13 de dezembro, não celebramos apenas o aniversário de Taylor Swift, mas também o impacto profundo que esta artista tem, tanto na indústria da música, quanto no universo do marketing e do branding. Desde as suas origens no Country até se tornar uma estrela global do Pop e Indie, Swift revela
Quando andamos pela Europa, estamos habituados a que ninguém nos compreenda quando falamos português. Ora, há um povo que percebe o que dizemos, mas nós nem notamos...
A Conferência do Clima deste ano (COP28), que decorre no Dubai entre 30 de novembro e 12 de dezembro, consagra a completa incompetência, inutilidade e má fé do combate às alterações climáticas que estão a destruir o nosso habitat.
O que nos falta em dinheiro sobra-nos em imaginação. Cada vez que oiço um político falar de dinheiro, do nosso dinheiro, fico à espera de saber quando vai bater com a cabeça na mesinha de cabeceira e acordar. Ele ou eu.
Vivemos num mundo cuja beleza se desvanece com uma facilidade medonha. É triste e natalício? Sim, infelizmente sim, por isso preparem-se para os jantares e reuniões de família, de empresa, de sócios, de isto e daquilo, para a hipocrisia pairar no ar, o consumismo.
Às vezes, pomo-nos a conversar e vamos desde o início do universo até à língua dos Inuit — o problema é quando a criança tira da cartola uma pergunta bem mais difícil de responder do que “Qual é o sentido do mundo?”.
Quando se começa alguma coisa, como uma guerra, é preciso pensar como ficarão as coisas quando acabar. Sem objectivos, não vale a pena agir. Neste caso, as quatro situações possíveis são impossíveis.
Há uma máquina que não vem na Transição Digital nem em todo o PRR e que precisava de ser muito mais moderna e bem oleada, a máquina de fazer políticos. E de fazer política.
Qual é o cenário para o nosso futuro? É como se estivéssemos numa rasteira ilha deserta. O nível da água do mar sobe incessantemente. Vamos tendo cada vez menos terra. Sabemos que se continuarmos à espera em inação, vamos acabar por naufragar. Isto já é a realidade em alguns territórios no Pacífico
Neste nosso mundo em constante aceleração, a informação é actualizada a cada momento. É, por isto, difícil sermos alheios a ela e encontrarmos momentos onde não somos impelidos a procurá-la. Para o nosso bem-estar, é imperativo que encontremos soluções.
Numa palavra, está. Mas, como dizem aqueles ditados que ninguém sabe de onde vêm, perigo também significa desafio. A democracia é o sistema mais equalitário e o capitalismo é inevitável. Como salvar um sistema que se está a mostrar tão insatisfatório?
A Black Friday, originária nos Estados Unidos da América, na década de 1960, tornou-se um fenómeno comercial marcante. Este evento, que ocorre no dia seguinte ao Dia de Ação de Graças (Thanksgiving Day), ficou conhecido como o ponto de partida para a temporada de compras natalícias.