Creio que as redes sociais não estavam para nenhum dos casos.
Há dois dias no Whatsapp, começo a receber em vários grupos de amigos uma mensagem alarmante sobre a ameaça terrorista em Lisboa. Fiquei realmente preocupado quando vi que a fonte era fidedigníssima, a irmã da Maria que trabalha no Tivoli. Uma vez recebi uma mensagem do tio do João que trabalha no Sheraton a dizer que os vegans estavam a conspirar para matar toda a gente que come carne e claro que não acreditei. Agora, a irmã da Maria que trabalha no Tivoli nunca falha! Era impossível esta mensagem ser mentira.
As pessoas agora pensam que não aconteceu nada, mas se não tivesse sido a irmã da Maria que trabalha no Tivoli a avisar as autoridades, estas não teriam conseguido evitar o ataque tal como o fizeram. A irmã da Maria chamou a EMEL e eles bloquearam logo a carrinha que iria ser conduzida Rua Augusta abaixo. Da EMEL, até os terroristas têm medo. Obrigado, irmã da Maria e todas as pessoas que felizmente acreditaram na mensagem e compactuaram na propagação do medo.
E depois disto, tivemos a grande revelação da semana. José Sócrates, o youtuber.
É certo que agora somos todos youtubers. Apareceram os primeiros youtubers originais, depois os comediantes começaram todos a fazer vídeos com o estilo dos youtubers (mas não são youtubers porque os youtubers são putos palermas e os comediantes não) e, quando nada o fazia prever, eis que chega da bruma, qual D. Sebastião da Internet, José Sócrates.
Confesso que só vi um pouco dos vídeos dele, e embora o Sócrates tenha sempre imensa graça porque parece mesmo que acredita no que está a dizer (ahaha só de me lembrar já me estou aqui a atirar para o chão), senti falta daqueles cortes muito abruptos seguidos de planos muito aproximados da cara que está a fazer uma expressão hilariante. Esta é uma técnica que quando era usada nos Malucos do Riso era obviamente foco de troça por parte de todos, mas agora esses todos já acham bem divertida e usam-na sempre nos seus vídeos.
De qualquer forma, já subscrevi e vou ficar atento. Estou ansioso para ver vídeos do Sócrates a desabafar as suas desavenças com a mãe ou com os amigos, e a fazer anúncios ao Fructis Cabelos Grisalhos e Sedosos.
Viva as redes sociais e que venha mais uma semana recheada likes, views e partilhas.
Sugestões mais ou menos culturais que, no caso de não valerem a pena, vos permitem vir insultar-me e cobrar-me uma jola:
- Sapiens: Dos melhores livros que já li na vida. Uma “breve história sobre a humanidade” com uma visão antropológica, sociológica e filosófica.
- Festa das Vindimas de Palmela: Já começou e dura até terça-feira. Passem lá que vale a pena.
- Bombeiros: Por todo o país, os bombeiros vão continuar a precisar de muita ajuda. Não deixem a onda de solidariedade passar e continuem a ajudar em força os vários quartéis.
Comentários