De acordo com dados da Associação de Hotéis e Empreendimentos Turísticos do Algarve (AHETA) foi o mercado britânico que registou a principal descida durante o mês de agosto (menos 16,3%), o que atribuem à desvalorização da libra em 15% no último ano.
Já o mercado nacional registou a maior subida (mais 10%), contrariando a tendência do último ano, seguido do alemão (mais 4,6%), havendo ainda a registar subidas nos mercados com menor expressão, designadamente, a Polónia, França Suécia, Bélgica, Dinamarca e Itália, lê-se no comunicado hoje divulgado.
Por zonas geográficas, as maiores subidas ocorreram nas zonas de Faro e Olhão (mais 4,1%), Carvoeiro e Armação de Pêra (mais 2,3%).
A maior descida verificou-se na zona que compreende Vilamoura, Quarteira e Quinta do Lago (3,1%), no concelho de Loulé, enquanto Albufeira, a principal zona turística do Algarve, registou uma subida de 1,7%.
Em termos acumulados, desde o início do ano, a taxa de ocupação por quarto regista uma subida de 2,2% e o volume de negócios um crescimento acumulado de 9,1%.
O volume de vendas aumentou 3,8% durante o mês, conclui a AHETA.
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