O sorteio, realizado em Nyon, na Suíça, colocou o Inter Milão no caminho dos ‘encarnados’, nos quartos-de-final, e o vencedor do confronto entre AC Milan e Nápoles, nas meias-finais, caso superem os ‘nerazzurri’, mas o técnico alemão prefere, para já, manter o foco na I Liga.
“Claro que não [temos o caminho facilitado até à final]. Mas não quero olhar muito para a frente. O importante, agora, é o Vitória [de Guimarães]. A meio de abril jogaremos esses jogos, mas o nosso foco, agora, está totalmente no Vitória”, respondeu Schmidt, questionado sobre se o sorteio tinha sido favorável à sua equipa.
O alemão frisou que a equipa sabe “o quanto teve de trabalhar para estar na posição” em que se encontra e que não vai mudar a forma de “respeitar os adversários e especialmente o próximo jogo, que é com o Vitória”, mas reconheceu que “o Inter Milão é uma equipa com muita qualidade e muita experiência”.
“É o próximo grande desafio para nós. Mas, como disse, acreditamos em nós mesmos, jogaremos o nosso melhor futebol e esperamos qualificar-nos, pelo menos, até às meias-finais”, comentou.
O Benfica vai defrontar os italianos do Inter Milão nos quartos de final da Liga dos Campeões em futebol, ditou o sorteio hoje realizado em Nyon, na Suíça.
A formação comandada pelo alemão Roger Schmidt joga o primeiro jogo no Estádio da Luz, em Lisboa, em 11 ou 12 de abril, e o segundo em San Siro, em 18 ou 19 do mesmo mês.
No caso de conseguir eliminar o Inter Milão, o Benfica defrontará nas meias-finais o vencedor da eliminatória entre os igualmente italianos de AC Milan e Nápoles, com primeira mão fora, em 09 ou 10 de maio, e segunda em Lisboa, em 16 ou 17 de maio.
Comentários