Em conferência de imprensa, o subcomissário Pedro Pinho explicou hoje que os adeptos dos atuais campeões europeus vão viajar de autocarro para Lisboa “acompanhados por Assistentes de Recinto Desportivo (ARD) e por uma equipa do corpo nacional da polícia espanhola”, que está a trabalhar em articulação com a PSP.
O encontro, relativo à quinta jornada do grupo F da Liga dos Campeões e ao qual deverão assistir 48.000 espetadores, é considerado de alto risco tal como todos os jogos nos quais é prevista uma lotação superior a 80% da capacidade do estádio.
Segundo a PSP, um dos “desafios” da segurança é garantir os interesses de quem quer deslocar-se ao estádio José Alvalade, onde o jogo terá início às 19:45, e de quem quer regressar a casa ao final de um dia de trabalho.
“Não podemos esquecer que junto ao estádio se situa o interface do Campo Grande e à hora do jogo haverá muito gente que quererá apenas regressar a casa”, referiu Pedro Pereira, da divisão de trânsito da PSP.
Pedro Pereira admitiu um aumento do fluxo de trânsito em artérias como a segunda circular e a avenida Padre Cruz, mas assegurou que “será garantido o acesso de todos os residentes da zona”.
O jogo entre o Sporting, terceiro do grupo F com três pontos, e o Real Madrid, segundo com oito pontos, será dirigido pelo escocês William Collum.
Comentários