De acordo com a mesma fonte, os bilhetes, que já só estavam disponíveis numa unidade comercial perto do estádio, esgotaram na segunda-feira à noite, acrescentando que foram vendidos cerca de 62 mil ingressos, sendo esperados aproximadamente cinco mil suíços.
Portugal está obrigado a vencer a Suíça para garantir o apuramento direto para o Mundial2018 de futebol, em encontro da 10.ª e última jornada da fase de qualificação.
A seleção nacional vai entrar à procura de garantir a sétima presença na fase final de um Campeonato do Mundo, quinta consecutiva, e ‘vingar’ a derrota sofrida perante os helvéticos (2-0), logo na primeira ronda do Grupo B.
A Suíça, que tem nove vitórias em nove jogos, lidera o agrupamento com 27 pontos, mais três do que Portugal, que necessita da vitória para alcançar já a qualificação. A nível de diferença de golos, o principal fator de desempate, a seleção nacional tem saldo positivo de 26, contra 18 dos helvéticos.
Fernando Santos vai ter à sua disposição todos os 25 jogadores convocados, incluindo Cristiano Ronaldo, que é o melhor marcador da formação lusa na qualificação, com 15 golos.
Portugal tem registo positivo nos jogos oficiais em casa com a Suíça, com dois triunfos, um empate e uma derrota, nas quatro vezes que recebeu os helvéticos. Ao todo, contando com jogos fora e particulares, a seleção nacional já defrontou a Suíça em 21 ocasiões e regista seis vitórias, cinco empates e 10 derrotas.
Na fase final, já estão Brasil, Irão, Japão, México, Bélgica, Coreia do Sul, Arábia Saudita, Alemanha, Inglaterra, Espanha, Nigéria, Costa Rica, Polónia, Egito, Sérvia e Islândia, além da Rússia, anfitriã da prova, de 14 de junho a 15 de julho.
Caso Portugal não vença e falhe o apuramento direto, junta-se no ‘play-off’ europeu a Irlanda do Norte, Dinamarca, Itália, República da Irlanda e Croácia. Também se devem juntar Grécia e Suécia, com a Eslováquia a ser o segundo que vai ‘cair’.
O Portugal-Suíça está agendado para as 19:45 e vai ser arbitrado pelo turco Cüneyt Çakır.
Comentários