"O jogador fez-me sonhar; aliás, ainda o faz quando vejo alguns dos seus vídeos. Mas o treinador é outra coisa completamente diferente. É um grande técnico, que conseguiu rapidamente atingir resultados e que continua a evoluir", explicou a pérola francesa aos jornalistas.
Depois da excelente temporada realizada no Mónaco, onde ganhou a Ligue 1, marcou 26 golos e chegou às semi-finais da Liga dos Campeões, Mbappé viu o seu valor de mercado disparar.
Não é de estranhar, portanto, que se comece a especular. Alguma imprensa desportiva estrangeira fala no possível interesse de vários colossos Europeus, havendo já quem escreva, inclusive, que Real Madrid e Manchester City já teriam efectuado ofertas a rondar os 130 milhões de euros para contar com seu talento.
E, caso se venha a confirmar uma mudança de clube por parte do prodígio francês, dentro destes valores, seria um novo recorde no futebol mundial, após Paul Pogba ter trocado a camisola da Juventus pela do Manchester United, a troco de 105 milhões de euros, no início da temporada.
Porém, por agora, o jogador diz estar concentrado na selecção e só vai pensar no seu futuro no final dos três encontros pelos gauleses.
"Acima de tudo, estou concentrado na seleção. Temos muito tempo para refletir sobre tudo isso [rumores de transferências]. Agora temos três jogos importantes. Farei um balanço depois dos jogos da seleção", indicou o jovem de 18 anos.
A um ano do Campeonato do Mundo, a ter lugar na Rússia em 2018, Mbappé não tem medo de se sentar no banco de suplentes de um grande clube europeu. Quando confrontado com essa hipótese, o jovem apenas disse: "Porque jogaria menos?".
Por fim, reiterou novamente que vai "ter tempo para refletir sobre tudo isso" e que não tem "medo de sair".
Comentários