Sousa, atualmente no 272.º lugar do ranking mundial, recebeu um convite da organização para o seu derradeiro Estoril Open, no qual vai defrontar o jovem francês Arthur Fils, 37.º da hierarquia, naquele que poderá ser o seu último encontro de singulares.
Afetado por vários problemas físicos, o vimaranense, de 35 anos, vai retirar-se como o único luso que venceu torneios do circuito ATP, um dos quais o Estoril Open em 2018.
Outro dos premiados com um ‘wild card’, o português Henrique Rocha, que entrou esta semana no top 200 (197.º), vai estar pela segunda vez no quadro principal do Estoril Open, defrontando o experiente francês Gaël Monfils, 45.º, no último encontro da jornada no ‘court’ central.
Vindo da qualificação, Jaime Faria, 262.º do ranking, vai abrir o court principal na sua estreia num quadro de um circuito ATP, frente ao espanhol David Jorda Sanchís, 329.º, que foi repescado à última hora para substituir o francês Constant Lestienne, 90.º, lesionado no joelho esquerdo.
Após ter-se qualificado para a segunda ronda de singulares na véspera, Nuno Borges junta-se a Francisco Cabral para disputar o torneio de pares, que venceram em 2022, defrontando no ‘court’ Cascais os franceses Sadio Doumbia e Fabien Reboul.
Num dia com oito encontros de singulares e com previsão de chuva, o brasileiro João Fonseca, de 17 anos e 288.º do ranking, que recebeu um convite da organização, vai defrontar, também no court principal, o ‘qualifier’ britânico Jan Choinski, 188.º.
Comentários