‘Kikas’, 11.º do ‘ranking’ mundial, vai disputar o acesso direto à terceira eliminatória frente a Andino, 22.º da hierarquia, e a Lau, 17.º, no 11.º ‘heat’ do campeonato australiano.
O português chegou aos quartos de final em Bells Beach, depois de ter iniciado o circuito com o 13.º lugar na Gold Coast, onde eliminou Lau na repescagem.
Morais e Lau voltaram a defrontar-se em Bells Beach, com vantagem para Lau, que, depois de ter eliminado o compatriota e bicampeão John John Florence, venceu a bateria da quarta ronda, que ditou ainda a qualificação para os ‘quartos’ do surfista luso.
No The Margaret River Pro, cujo período de espera decorre entre quarta-feira e 22 de abril, John John vai começar a defender o título conquistado em 2017 frente aos australianos Wade Carmichael e Mikey Wright, ‘wildcard’ que o derrotou na Gold Coast, enquanto Julian Wilson, atual líder do circuito, vai defrontar o compatriota Dave Delroy-Carr e o brasileiro Jesse Mendes.
Esta vai ser a primeira prova sem o australiano Mick Fanning, campeão do mundo em 2007, 2009 e 2013, que se retirou em Bells Beach e vai ser substituído nas restantes provas pelo sul-africano Michael February, enquanto o norte-americano Kelly Slater, 11 vezes campeão, permanece lesionado, cedendo o seu lugar ao brasileiro Miguel Pupo.
Comentários