As duas equipas chegam em momentos distintos de forma, com os ‘dragões’, líderes isolados da I Liga, a virem de duas vitórias, com Vitória de Setúbal (2-0) e Tondela (3-0), e os bracarenses de dois desaires, com Sporting (3-0) e Belenenses (2-0).
O treinador do FC Porto, Sérgio Conceição, já pode contar com o avançado Soares, que falhou a partida de Tondela por castigo, assim como com Brahimi em plenitude, restando ainda dúvidas sobre as recuperações de Marega e Danilo.
Do lado dos bracarenses, o treinador Abel Ferreira terá ao dispor Raul Silva e Fransérgio, que cumpriram castigo, mas não terá o capitão Marcelo Goiano.
Na última vez que as duas equipas se encontraram na Taça de Portugal, o Sporting de Braga venceu a final de 2015/16, no desempate por grandes penalidades (4-2), após uma igualdade a dois golos, numa partida em que esteve a vencer por 2-0.
O pontapé de saída do encontro da primeira mão da meia-final da Taça de Portugal está marcado para as 20:15, com a segunda mão a disputar-se entre 02 e 04 de abril.
Na outra meia-final, o Benfica está em vantagem, já que ganhou em casa ao Sporting por 2-1.
Comentários