A 54.ª edição do evento máximo de seleções europeias estava prevista para julho de 2020, em La Roche-sur-Yon, mas foi prorrogada por um ano, tendo a cidade francesa abdicado da organização logística, em função dos efeitos do contexto pandémico.
Portugal, vice-campeão continental e recordista de troféus, com 21 medalhas de ouro, 14 pratas e nove bronzes, à frente dos 17 títulos da Espanha, atual detentora do cetro europeu, ficou integrado no Grupo B, além de Itália, Bélgica, Andorra e Alemanha.
Já o Europeu feminino foi transferido para 10 a 16 de outubro, continuando instalado na Mealhada, distrito de Aveiro, numa organização lusa extensível aos Campeonatos da Europa sub-17 masculino (05 a 11 de setembro) e feminino (16 a 19 de dezembro).
A entidade reguladora do hóquei em patins europeu agendou ainda o Europeu sub-19 masculino entre 26 de setembro e 02 de outubro, no município italiano de Follonica.
Quanto à Taça Continental de clubes, disputada no formato de ‘final four’ entre os finalistas da Liga Europeia, cuja última edição foi arrebatada pelo Sporting, e da Taça Europa, está prevista nos dias 18 e 19 de setembro, também com sede indefinida.
Comentários