Segundo ditou o sorteio hoje realizado no Rio de Janeiro, a seleção ‘canarinha’, que venceu as anteriores quatro edições realizadas em casa (1919, 1922, 1949 e 1989), estreia-se em 14 de junho, face à Bolívia, em São Paulo, no embate que inaugural do Grupo A e da competição.
No Grupo B, a Argentina, que também era cabeça de série, vai encontrar Colômbia, Paraguai e o estreante Qatar, uma das seleções convidadas, sendo que a outra, o Japão, está no Grupo C, com o Uruguai, o bicampeão em título Chile e o Equador.
Os dois primeiros classificados de cada um dos três agrupamentos segue para os quartos de final, juntamente com os dois melhores terceiros colocados.
O Uruguai, com 15 títulos, é a seleção com mais triunfos na Copa América, seguido da Argentina — finalista vencida em quatro das últimas cinco edições, nas últimas três com Lionel Messi —, que soma 14, e do Brasil, com oito.
O Paraguai, o Chile e o Peru, todos com dois cetros, e a Colômbia e a Bolívia, ambas com um, são as outras seleções que inscreveram o seu nome na lista das vencedoras.
A 54.ª edição da Copa América, principal prova de seleções da Confederação sul-americana de futebol (CONMEBOL), realiza-se no Brasil, nas cidades do Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, Porto Alegre e Salvador, de 14 de junho a 7 de julho.
Comentários