O tetracampeão nacional, que persegue um inédito ‘penta’, perdeu na ronda anterior na receção ao FC Porto, por 1-0, e foi ultrapassada pelo rival portuense no topo da classificação, caindo para o segundo lugar, a dois pontos do novo comandante.
Para o confronto com o penúltimo classificado, primeira equipa abaixo da ‘linha de água’, o Benfica continua privado do avançado Jonas, melhor marcador destacado da competição, com 33 golos, que já falhou os últimos dois encontros devido a uma lesão na região lombar.
Se vencer o Estoril, a equipa treinada por Rui Vitória passará, pelo menos, dois dias na liderança do campeonato, uma vez que o FC Porto apenas entra em ação na segunda-feira, ao receber o Vitória de Setúbal, 14.º classificado, no encerramento da jornada.
Além de procurar colocar sob pressão os ‘dragões’, o tetracampeão nacional tentará também consolidar a vantagem sobre o Sporting, terceiro classificado com menos três pontos, que recebe no domingo o Boavista, sétimo posicionado.
Além do embate entre Estoril e Benfica, estão também agendados para hoje os confrontos entre o Paços de Ferreira (16.º classificado) e o Belenenses (11.º) e entre o lanterna-vermelha Feirense e o Vitória de Guimarães (nono).
Comentários