"O nosso sócio 3289 sagrou-se campeão da Libertadores 2019! Parabéns Jorge Jesus, parabéns Flamengo", lê-se numa mensagem no Twitter do Sporting.
Já o Benfica, numa mensagem publicada no site oficial, congratulou o "ex-treinador Jorge Jesus pela importante conquista da Taça dos Libertadores, contribuindo assim para o prestígio do futebol português".
A Liga Portuguesa de Futebol Profissional também saudou "Jorge Jesus, técnico português, pela conquista do maior troféu da América do Sul, a Taça Libertadores da América, ao leme do Flamengo".
O Flamengo, orientado pelo português Jorge Jesus, conquistou hoje pela segunda vez a Taça Libertadores em futebol, 38 anos depois, ao vencer o detentor do título River Plate por 2-1, na final da 60.ª edição da prova.
No Estádio Monumental, em Lima, no Peru, dois golos do ex-benfiquista Gabriel Barbosa, aos 89 e 90+2 minutos, deram o troféu aos brasileiros, depois de o colombiano Santos Borré dar vantagem aos argentinos, aos 14.
Os cariocas, que podem conquistar no domingo o sexto título de campeões brasileiros, só tinham conquistado o cetro uma vez, em 1981, então numa final com os chilenos do Cobreloa.
Comentários