Em Madrid, o avançado Álvaro Morata colocou os ‘colchoneros’ na frente, aos nove minutos, mas o internacional francês Kevin Gameiro marcou à antiga equipa e empatou o encontro, aos 36.
No segundo tempo, o Atlético voltou para a frente do marcador, através do também gaulês Antoine Griezmann, aos 49 minutos, mas o Valência repôs a igualdade, pelo ‘capitão’ Dani Parejo, aos 77, de grande penalidade, numa altura em que o internacional luso Gonçalo Guedes já tinha sido substituído na formação ‘che’.
A vantagem dos valencianos durou apenas quatro minutos, já que, aos 81, o argentino Angel Correa 'selou' o triunfo dos madrilenos, que somaram a terceira vitória seguida na prova e, quando faltam quatro rondas para o final, continuam no segundo posto, a nove pontos do líder FC Barcelona, que na quarta-feira bateu o Alavés, por 2-0.
Já o Valência, que vinha de quatro triunfos consecutivos, é quinto classificado, com 52 pontos, tendo perdido a oportunidade de ultrapassar, provisoriamente, o Getafe, quarto, com 54, e que na quinta-feira joga com o Real Madrid.
Os ‘che’ podem mesmo cair na tabela, caso o Sevilha, sexto, com os mesmos 52, vença o lanterna-vermelha Rayo Vallecano, também na quinta-feira.
O Athletic Bilbau isolou-se no sétimo lugar, ao vencer por 1-0 no reduto do Leganés, beneficiando de um golo do marroquino Youssef En Nesyri na própria baliza, enquanto o Levante, que não ganhava há nove partidas, goleou por 4-0 o Bétis, que não contou com o internacional luso William Carvalho, lesionado.
No outro encontro do dia, Espanyol e Celta de Vigo empataram 1-1, em Barcelona.
Comentários