Os Rhye, encabeçados por Mike Milosh, regressaram ao NOS Alive para voltar a mostrar os temas de "Woman", disco de uma pop sofisticada e íntima que lhes valeu loas atrás de loas por parte da crítica especializada e do público mais afeto ao indie. O SAPO 24 falou com o músico antes deste subir ao pal
A dupla de Jamie Hince e Alison Mosshart regressou ao NOS Alive, para mostrar ao vivo os temas do seu último álbum, "Ash & Ice". Ao SAPO 24, o guitarrista falou de rock n' roll.
O último dia do NOS Alive contou com a presença dos “veteranos” Depeche Mode, que aqui apresentaram o seu último álbum, Spirit – por entre os clássicos de sempre. Mas não foram só eles quem animou os milhares de pessoas que se deslocaram, este sábado, até Algés.
O segundo dia do festival de Algés ficou marcado pelos desvarios elétricos do rock n' roll. Os Foo Fighters foram reis e maestros de uma orquestra de muitos milhares de pessoas, mas o aquecimento foi sendo feito ao longo da tarde.
A banda britânica regressou ao NOS Alive, desta feita para apresentar ao vivo os temas do seu novo álbum, "Relaxer". Ao SAPO 24, falaram sobre confiança, Brexit e, até, Miley Cyrus.
O primeiro dia do esgotadíssimo festival NOS Alive teve lugar esta quinta-feira, ocupando uma vez mais o Passeio Marítimo de Algés com um cartaz eclético, onde o indie e o mainstream andam de mãos dadas. Sob Algés caiu uma estrela chamada The Weeknd, mas houve muito mais por onde escolher.
Once again, NOS Alive features in its lineup many different Portuguese artists, alongside many great international bands. But why should non-Portuguese speakers listen to their music? Here's a guide to foreigners on what to expect from us this year.
Going strong after 11 years, NOS Alive returns to Algés for three more days of music. Between the 6th and the 8th of july, all roads lead to one of the most popular festivals, not only in Portugal, but also in continental Europe. Here's SAPO 24's guide to those who are coming for the first time, and
A 11ª edição do NOS Alive volta a contar com um cartaz onde os grandes nomes internacionais se juntam ao que de melhor se faz na música portuguesa de hoje em dia. O país irá estar bem representado em praticamente todos os palcos.
O mais concorrido, e titulado, dos festivais nascidos em Portugal está de regresso a Algés para mais três dias de música. Entre 6 e 8 de julho, todos os caminhos vão dar ao Passeio Marítimo e ao seu cartaz assumidamente eclético. Eis o guia do SAPO24 para estreantes e repetentes.
For the sixth straight year, Portugal's very own Primavera Sound is back to Oporto. And it's not just for the “indie” types. SAPO 24 has prepared a guide for those who don't know the festival that well, but are curious nonetheless.
A edição portuguesa do festival está de volta à cidade do Porto, pelo sexto ano consecutivo. E já não acolhe apenas um público mais conectado com as sonoridades ditas “alternativas”. O SAPO24 preparou um guia para quem não conhece bem o festival, mas que quer aguçar a sua curiosidade.
The Art of Techno é uma homenagem do festival NEOPOP à cultura da música electrónica. Para ver (e ouvir) esta sexta-feira e sábado no Convento da Trindade.
Chuck Berry tinha 90 anos e faleceu na sua própria casa, em St. Charles, no estado norte-americano do Missouri. Para trás deixa algumas das canções que mudaram para sempre a face da música pop.
Cumprem-se hoje 50 anos do lançamento de The Velvet Underground & Nico, o “álbum da banana”, como é apelidado. A pop art de Andy Warhol transposta para a música, ou o rock a nunca mais soar da mesma forma.
Há meio século, Aretha Franklin exigia “respect” - um respeito que, até então, poucas ou nenhumas vezes era consagrado às mulheres. Em dia de São Valentim, ouçamos uma vez mais a versão de uma canção de Otis Redding que se tornou num hino para feministas de todo o mundo, exatamente 50 anos após a su
Foi a 29 de janeiro de 1967 que se deu um dos eventos mais importantes dos primórdios do sonho hippie. O Mantra-Rock Dance reuniu em São Francisco milhares de pessoas e vários elementos, hoje icónicos, da contracultura dos anos 60.
O primeiro LP do músico Carlos Alberto Vidal que se popularizou enquanto voz, e corpo, do carismático Avô Cantigas foi recentemente reeditado pela editora portuense Babilónia, depois de se ter tornado num objeto de culto entre os fãs do chamado rock progressivo. Urge redescobri-lo – até porque esta
Foi a 7 de janeiro de 1997 que “Wannabe” foi lançada no tradicionalmente difícil mercado norte-americano. Difícil, mas não para as Spice Girls. Bastou uma semana para que a mais famosa das girl bands entrasse para a história da música pop.
Pouco ou nada se soube dele em vida, e mesmo na morte se adensa o mistério. Damião Experiença, 81 supostos anos e mais de 30 álbuns prensados com o seu próprio dinheiro depois, deixou este mundo rumo à lama – o lugar onde todos acabamos, conforme ele dizia a quem o quisesse ouvir. Um dos artistas ma
A banda portuense foi, este sábado, até ao Campo Pequeno celebrar 35 anos de carreira. Lotação esgotada no regresso dos GNR à capital, num concerto onde não faltaram convidados.