Licenciada em Ciência Política e Relações Internacionais, pela Universidade Nova, e com mestrado em Ciências da Comunicação - Media e Jornalismo, na Universidade Católica.
Quando era criança brincava aos jornalistas, cresceu e provou que há brincadeiras que se podem tornar muito sérias. Passou pelo Expresso e Observador. Esteve uns anos fora do jornalismo e, agora, é no SAPO24 que volta a contar histórias. E onde, todos os dias, sente a felicidade que sentia aos dez anos quando pegava no bloco de notas para brincar.
O Governo tornou hoje público o documento por trás da apresentação do programa Mais Habitação. A legislação encontra-se em discussão pública até dia 10.
Esta manhã o Governo convocou o Conselho Nacional de Habitação para discutir o plano apresentado o mês passado. O SAPO24 entreabriu a porta da reunião para perceber que houve alguns lugares vazios e deparou-se com a estranheza de algumas associações por não fazerem parte.
Um dos problemas apontados ao setor da habitação é o número de casas destinadas ao Alojamento Local. O Governo propõe acabar com as licenças até 2030, o setor queixa-se de não ter sido ouvido e há exemplos que mostram que pode ser contraproducente.
Para alguns professores a luta não se faz à porta das escolas, nem em marchas. Ou já se cansaram por não acreditarem em mudanças, ou preferem fazer a luta à sua maneira. O que é certo, é que seja em greve ou na sala de professores, gritam todos a uma só voz. Os encarregados de educação apoiam-nos, m
A proposta de isenção de IMT para jovens até aos 35 anos na compra de casas até 250 mil euros vai voltar a debate na Câmara Municipal de Lisboa. “Não admito que me acusem de ser uma medida ideológica", diz Moedas. Poupança pode chegar aos oito mil euros.
Entre as várias medidas para a habitação, o governo propôs alterações aos licenciamentos e às responsabilidades dos projetistas. As opiniões dividem-se, mas há quem fale em corrupção e tragédias.
Nos últimos dois dias, os Ministros da Defesa aliados acordaram, na Bélgica, a necessidade de acelerar a entrega de ajuda militar à Ucrânia e aumentar proteção do território da NATO. Será coincidência que durante estas reuniões tenha havido uma possível ameaça à Moldova, país alinhado com a aliança,
O “Relatório do Custo do Stress e dos Problemas de Saúde Psicológica no Trabalho”, da Ordem dos Psicólogos Portugueses (OPP), mostra que a perda de produtividade por problemas de saúde mental pode custar às empresas portuguesas até 1,4% do seu volume de negócios.